Viagora

Dr. Pessoa discute verticalização de Teresina em reunião em Brasília

A reunião com a Secretaria Nacional de Aviação Civil, para tratar do avanço de projetos para verticalização e adensamento de regiões da capital piauiense foi realizada nesta terça (03).

Nesta terça-feira (03), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), e o Secretário Municipal de Planejamento e Coordenação, João Henrique Sousa, participaram de encontro junto à Secretaria Nacional de Aviação Civil, para tratar do avanço de projetos para verticalização e adensamento de regiões da capital piauiense e, consequentemente, um maior espaço de investimentos para recuperação da economia do município, em Brasília (DF).

A reunião contou com a participação do secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann e do presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (Sinduscon-PI), Guilherme Fortes.

  • Foto: DivulgaçãoDr. Pessoa trata de verticalização de Teresina junto à Secretaria Nacional de Aviação CivilDr. Pessoa trata de verticalização de Teresina junto à Secretaria Nacional de Aviação Civil

Durante o encontro foi discutido a cota de altura dos prédios, especificamente na região da zona Norte e Leste que já possui uma infraestrutura adequada para receber prédios com cota de até 140, a cota atual é de 112.

Para o prefeito, a verticalização da zona Norte, irá alavancar o setor da construção e contribuir para a geração de empregos. “Foi muito boa a receptividade, aqui tratamos de assuntos importantes e do interesse da cidade de Teresina, que é a verticalização da zona norte, o que vai alavancar o setor da construção e consequentemente gerar mais emprego e renda para o nosso povo”, destacou.

Para João Henrique Sousa, Secretário de Planejamento, o encontro foi produtivo e destacou que a equipe da Prefeitura e do Sinduscon trabalharão no detalhamento do projeto. “Com a boa receptividade da secretaria em relação a este projeto, saímos daqui felizes e já vamos providenciar as documentações necessárias e o escopo deste projeto para as tratativas. Foi um pleito excelente e o prefeito Dr. Pessoa está muito satisfeito”, explicou.

  • Foto: DivulgaçãoDr. Pessoa trata de verticalização de TeresinaDr. Pessoa trata de verticalização de Teresina

De acordo com Guilhermos Fortes, presidente do Sinduscom, o objetivo desse investimento é ter uma verticalização e o adensamento da região que compreende o bairro Jóquei e entorno.

“Temos nesta área uma infraestrutura muito boa de abastecimento de água, esgoto, transporte e coleta de lixo. Ou seja, uma vocação para a verticalização e um maior aproveitamento do território. Com isso, teremos uma região específica de prédios com maior cota de altura, que seria de 140 ao nível do Mar”, ressaltou.

Ainda nesta semana, o Prefeito cumpre agenda em um encontro com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), para tratar do projeto de integração das bacias do Rio Parnaíba e Poti.

Facebook
Veja também