Viagora

Dr. Pessoa diz que "Plano B" do transporte será discutido com empresários

O prefeito revelou que até amanhã deve acontecer uma nova reunião com a equipe interna designada para a tratativa com os empresários do setor em Teresina.

Nesta quarta-feira (29), o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), falou sobre os diálogos a respeito da resolução dos problemas com o transporte público na capital.

O prefeito revelou que até amanhã deve acontecer uma nova reunião com a equipe interna designada para a tratativa com os empresários responsáveis pelos ônibus.

De acordo com Dr. Pessoa, a equipe é liderada pelos secretários de planejamento, João Henrique, secretário de Finanças, Robert Rios, o secretário de Governo, André Lopes, e pelo Superintendente da Strans, Major Cláudio Pessoa.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraParada de ônibusParada de ônibus

O prefeito revelou também que a proposta inicial feita pelos empresários não era interessante e que foi feito uma nova chamada de “plano B”.

“A primeira informação que veio dos empresários foi praticamente desprezível, porque a proposta foi muito ‘magra’. Mesmo assim por educação demos uma contraproposta, fizeram um vai e vem, mas minha equipe tomou de conta, eles têm uma autonomia. De hoje para amanhã vão me dizer o que conversaram com os empresários.” informou Dr. Pessoa.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraPrefeito de Teresina, Dr PessoaPrefeito de Teresina, Dr Pessoa

Segundo o prefeito, o “plano B” contaria com transporte gratuito para estudantes do ensino fundamental.

“O plano B é transporte com integração para a população mais periférica, transporte em quantidade, com qualidade, com a bilhetagem na mão do poder público, estudantes do ensino fundamental com passagem gratuita, para todos irem para a escola e não terem a desculpa de não irem pra escola por não ter o transporte.”, completou o gestor.

O gestor ressaltou que até amanhã (30), será apresentado alguma resposta sobre a decisão da equipe e dos empresários. “A decisão está prevista para sair (amanhã) se nós vamos ficar no plano B ou se vamos continuar com o plano A. não está definido, mas de qualquer forma o plano B já está implantado”, finaliza o prefeito.

Facebook
Veja também