Viagora

Dr. Pessoa diz que Ponte da Água Mineral será entregue em 2021

“Somos uma nova administração e é um orgulho nosso colocar a mão na massa e, em menos de um ano, estar entregando essa obra para a comunidade e ao povo”, disse o prefeito de Teresina.

Na manhã deste sábado, 9 de janeiro, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), visitou diversas obras em execução na zona Norte da capital piauiense. Aos superintendentes, secretários e equipe técnica responsável pelos empreendimentos cobrou eficiência com os recursos públicos aplicados e agilidade para conclusão em tempo hábil dos novos equipamentos.

A agenda foi iniciada com a vistoria da Ponte da Água Mineral, ligando o bairro à zona Leste, nas proximidades da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O empreendimento, avaliado em mais de R$ 33 milhões e com investimentos garantidos pelo Orçamento Geral da União (OGU), deve ser concluído até o mês de dezembro.

  • Foto: Divulgação/SemcomDr. Pessoa visita obra da Ponte da Água Mineral e garante conclusão ainda em 2021.Dr. Pessoa visita obra da Ponte da Água Mineral e garante conclusão ainda em 2021.

“Essa é uma obra que dará mais fluidez ao trânsito e comunicará as duas zonas, dando a acessibilidade que a população dessas duas regiões tanto sonham. Somos uma nova administração e é um orgulho nosso colocar a mão na massa e, em menos de um ano, estar entregando essa obra para a comunidade e ao povo”, enfatizou Dr. Pessoa.

Em seguida, o prefeito inspecionou o andamento da cobertura da galeria do Mocambinho, uma antiga demanda dos moradores daquela região. Os 600 metros de extensão da melhoria serão concluídos ainda no primeiro semestre deste ano.

  • Foto: Divulgação/SemcomO prefeito de Teresina esteve acompanhado do vice Robert Rios e secretários.O prefeito de Teresina esteve acompanhado do vice Robert Rios e secretários.

“Vamos acelerar essa construção. É uma área de esgoto se transformando praticamente em um boulevard e irá valorizar toda essa região”, pontuou Edmilson Ferreira, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação. 

Ainda na parte de mobilidade, Dr. Pessoa também percorreu a Avenida Sérgio Mota, na região da Santa Maria da Codipi. Recentemente recapeada, populares se queixam da grande ocorrência de acidentes no local, problema que será resolvido com a sinalização de toda a via nos próximos meses. “Queremos a finalização dessa obra até o mês de abril”, enfatizou o prefeito.

  • Foto: Divulgação/SemcomDr. Pessoa visita obras na zona Norte e cobra agilidade para conclusão.Dr. Pessoa visita obras na zona Norte e cobra agilidade para conclusão.

A expectativa é que o Cemitério da Camboa, outra obra visitada na Santa Maria, fique pronto na segunda quinzena de abril. Com quase 10 hectares de área, o moderno espaço público segue os novos padrões e legislações, ambientais e sanitárias, e deve desafogar a prestação do serviço naquela região. “Uma obra importante, como todas as outras, que serão inauguradas em breve, mostrando o compromisso dessa nova gestão com a população e o povo mais carente de Teresina”, concluiu Ana Paula Santana, titular da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Norte.

Facebook
Veja também