Viagora

Dr. Pessoa é contra lockdown e diz que Justiça impede flexibilização

O prefeito de Teresina se pronunciou neste domingo (14) sobre o novo decreto estadual que estabelece o lockdown de quinta a domingo.

Neste domingo, 14 de março, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), se pronunciou acerca do novo decreto estadual, anunciado pelo governador Wellington Dias (PT) para conter o avanço da Covid-19 no Piauí.

Segundo o prefeito, que se reuniu com o presidente da Câmara Municipal, vereador Jeová Alencar (MDB), e o vice-prefeito Robert Rios (PSB) para discutir a questão, a Justiça o impede de adotar medidas que flexibilizam o funcionamento de atividades afetadas pelo decreto estadual.

“A jurisprudência resguarda as decisões mais restritas sobre funcionamento do comércio, o que já resultou em invalidação de decreto municipal mais flexível”, informou o prefeito.

  • Foto: Luís Marcos/ViagoraDr Pessoa, Prefeito de TeresinaPrefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB).

Dr. Pessoa comentou ainda que é contra o lockdown parcial, afirmando que considera negativos os efeitos econômicos provocados por período anterior de isolamento e que nesse momento seria necessária a abertura econômica durante a semana.

“A prefeitura reforça que segue realizando ações educativas para a adoção de medidas sanitárias contra o coronavírus, além de realizar esforços para acelerar o processo de imunização dos teresinenses como a compra de vacinas”, afirmou o gestor.

Facebook
Veja também