Viagora

Dr. Pessoa e Kleber Montezuma querem apoio de Gessy Fonseca

A candidata ficou em terceiro lugar no 1º turno das eleições municipais em Teresina, atrás apenas dos candidatos do MDB e do PSDB.

Nesse domingo, 15 de novembro, os teresinenses foram às urnas para decidir quem será o novo prefeito da capital piauiense nos próximos quatro anos.

Os eleitores puderam escolher entre 13 nomes para o comando do Palácio da Cidade. Devido a nenhum dos candidatos ter atingido o número de votos necessários para que a decisão acontecesse ainda em 1º turno, os eleitores terão que retornar às urnas no próximo dia 29, e terão que escolher entre Dr. Pessoa (MDB) e Kleber Montezuma (PSDB), que tiveram 34,53% e 26,70% dos votos, respectivamente.

  • Foto: ViagoraDr. Pessoa e Kleber Montezuma.Dr. Pessoa e Kleber Montezuma disputarão o 2º turno na capital.

A surpresa da eleição foi o terceiro lugar, que ficou com Gessy Fonseca (PSC), tendo recebido 50.221 votos, 12,14% do total. A candidata disputou seu primeiro cargo público em 2020, com apenas sete meses de filiação no partido.

Os candidatos que disputarão o segundo turno terão a difícil missão de conquistar os votos recebidos pelos outros candidatos, especialmente os votos recebidos pela candidata do PSC.

  • Foto: Luis Marcos/ViagoraCandidata a Prefeita Gessy FonsecaA candidata Gessy Fonseca ficou em terceiro lugar no 1º turno em Teresina.

Apesar disso, em entrevista à TV Cidade Verde, Gessy relatou que ainda vai ponderar a decisão com a cúpula do seu partido. “Eu vou sentar com o meu partido. Nós vamos conversar, dialogar, porque tudo nosso é decidido na base do diálogo. Ainda é muito cedo para falarmos sobre isso. Tudo vai depender de um diálogo, vamos sentar, conversar, esfriar a cabeça, o coração ainda está muito acelerado, estou muito feliz com os resultados”, declarou.

Dr. Pessoa e Kleber Montezuma já despertaram interesse em integrar Gessy Fonseca em suas campanhas. O candidato do MDB afirmou que Gessy é “uma senhora jovem, de mãos limpas” e que irá chamá-la para “compor o seu time, vencer as eleições e administrar a cidade de Teresina”.

Já o tucano elogiou a campanha da adversária, a qual classificou como “brilhante”, afirmou que as propostas dela “batem” com as suas e que está “de braços abertos a todos aqueles que puderem contribuir para que a cidade de Teresina continue seguindo em frente”.

Facebook
Veja também