Viagora

Dr. Pessoa e Wellington participam de lançamento da vacinação no HGV

O lançamento do plano de vacinação ocorrerá às 17h desta segunda-feira (18), no Hospital Getúlio Vargas (HGV).

Às 17h desta segunda-feira, 18 de janeiro, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), e o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), participam do lançamento do plano de vacinação contra a Covid-19, no Hospital Getúlio Vargas (HGV). Também estará presente na ocasião o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque.

Na manhã de hoje, Wellington Dias divulgou em seu perfil nas redes sociais que já recebeu as doses da CoronaVac e que a vacinação irá iniciar assim que o lote do imunizante chegar ao Piauí. Os dois primeiros piauienses que serão vacinados com a Coronavac serão uma enfermeira do Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela e um médico do Hospital Getúlio Vargas (HGV), que estão na linha de frente contra a Covid-19.

O chefe do Poder Executivo estadual esteve em São Paulo, juntamente com outros governadores, onde participou de um ato simbólico com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Os primeiros voos com lotes da vacina sairão de São Paulo, primeiramente para o Distrito Federal e para as capitais de 10 estados: Rio Branco (AC), Macapá (AP), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Teresina (PI), Porto Velho (RO), Boa Vista (RR) e Florianópolis (SC).

Facebook
Veja também