Viagora

Dr. Pessoa entrega Hospital da Criança nesta quarta em Teresina

De acordo com a prefeitura, o hospital da Criança tem ambiência voltada para o público infantil e fica localizado no bairro Parque Piauí, na zona Sul.

Na tarde desta quarta-feira (01), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa vai entregar o Hospital Municipal da Criança, com atendimento exclusivo em pediatria que fica localizado no antigo Hospital do Parque Piauí, na zona Sul da capital. A inauguração ocorre às 16h.

Segundo a prefeitura, a unidade funcionará 24 horas, com urgência, emergência e internação. O hospital dispõe de 36 leitos de internação exclusivos para pediatria (pacientes recém-nascidos e com idade até 15 anos), tem ambulatório especializado com consultas agendadas nas áreas de endocrinologia, psiquiatria, psicologia, neurologia, cardiologia e nutrição.

  • Foto: Ascom/FMSHospital da Criança em Teresina.Hospital da Criança em Teresina.

De acordo com a prefeitura, o hospital da Criança tem ambiência voltada para o público infantil com uma brinquedoteca para os pacientes internados e aqueles que aguardam para consultas especializada no ambulatório. O local teve readequação de espaços e oferece os serviços de exames laboratoriais, raio X 24 horas, ultrassonografia e eletrocardiograma para os pacientes internados.

A diretora de Atenção Especializada (DAE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Fátima Garcêz explica que o planejamento do corpo técnico visa atender a todas as necessidades dos pacientes.

“Foram feitos estudos de como adequar esse hospital com profissionais específicos e serviços que sejam essenciais no atendimento ao público infantil. O novo Hospital Pediátrico de Teresina conta ainda com uma ala exclusiva para crianças com síndrome gripal, separando os fluxos, dando mais segurança aos pacientes que procuram atendimento”, explicou.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque destaca que há muito tempo havia a necessidade de um hospital municipal de referência para as crianças e que agora foi reunido um corpo técnico para atender esse público.

“Reunimos um corpo técnico de excelência para prestar o melhor atendimento as crianças de nossa cidade que necessitarem de atendimento de urgência, emergência, exames, internação e consultas especializadas”, afirmou.

Facebook
Veja também