Viagora

“Dr. Pessoa está fazendo o que pode”, diz Jeová Alencar sobre Covid

Para o presidente da Câmara Municipal de Teresina, o prefeito Dr. Pessoa (MDB) está tomando todas as medidas possíveis para conter o avanço da doença na capital.

Na manhã desta terça-feira, 6 de abril, o prefeito Dr. Pessoa (MDB) realizou a assinatura da ordem de serviço para construção de 63 casas no bairro Parque Rodoviário, zona Sul de Teresina, destinadas às vítimas da tragédia que acometeu o local em abril de 2019.

A assinatura da ordem de serviço aconteceu na sede da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sul, onde estiveram presentes diversas autoridades, como o presidente da Câmara Municipal de Teresina, o vereador Jeová Alencar (MDB).

Em entrevista ao Viagora, o parlamentar comentou sobre as medidas restritivas que estão sendo adotadas pela Prefeitura de Teresina para conter o avanço da Covid-19, como a antecipação do aniversário da cidade para 31 de março, visando reforçar o isolamento social.

“O prefeito tem o direito de fazer aquilo que ele acha melhor pela população. Acredito que naquele momento, vendo a população em si, a recomendação do COE, junto com a própria Câmara que é uma ressonância da sociedade, o Dr. Pessoa entendeu que seria mais prudente que antecipasse o feriado para a quarta-feira, para que pudéssemos ter esse feriado prolongado, esses dias de fechamento do comércio, para melhorar e diminuir o número da fila de espera nas UTIs dos hospitais”, disse.

  • Foto: Luís Marcos/ViagoraVereador Jeová AlencarVereador Jeová Alencar (MDB).

Há algumas semanas, a Câmara Municipal aprovou um requerimento de lockdown, apresentado pelos vereadores Joaquim Caldas (MDB) e Enzo Samuel (PDT), pedindo ao prefeito Dr. Pessoa que decretasse lockdown em Teresina por 12 dias, como um reforço às medidas restritivas adotadas pelo Governo do Estado para combater a pandemia.

No entanto, como se tratava apenas de um requerimento e o chefe do Poder Executivo Municipal não era obrigado a acatá-lo, a medida não foi decretada. Questionado se os vereadores esperavam a adoção de medidas mais restritivas na capital, Jeová afirmou que acredita que Dr. Pessoa está tomando todas as medidas possíveis baseado nas recomendações do COE.

“Não tenho dúvidas de que o prefeito vem tomando as medidas possíveis baseado naquilo que ele acredita e sempre com a orientação dos profissionais da área da saúde. A preocupação dele é diária com a nossa cidade, mas entende-se também que a administração tem que andar, que tem ser tomados certos posicionamentos e ele tem feito isso”, completou.

Facebook
Veja também