Viagora

Dr. Pessoa lança Programa de Qualificação do Turismo de Saúde

Segundo a Prefeitura de Teresina, o objetivo é capacitar os profissionais deste segmento com diversos cursos que serão ofertados pelo poder público municipal.

Na manhã desta sexta-feira (25), a Prefeitura de Teresina lançou o Programa de Qualificação do Turismo de Saúde (PROTUR Saúde), que oferecerá cursos de capacitação aos profissionais deste segmento.

De acordo com a prefeitura, o objetivo é capacitar os profissionais deste segmento com diversos cursos que serão ofertados pelo poder público municipal.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraLançamento do Programa qualificação de ProfissionaisLançamento do Programa qualificação de Profissionais

O prefeito pontua essa atitude da prefeitura vai incentivar o turismo na capital em diversos pólos, principalmente no pólo da saúde.

“É mais uma atitude da prefeitura e seu secretariado em uma ação, que envolve turismo e capacitação, com um olhar para o polo de saúde da nossa capital, que sempre foi esquecido, tanto na estrutura como na segurança e em outras tantas questões. Queremos incentivar o turismo da saúde e tantos outros”, pontuou.

Durante o lançamento, Dr. Pessoa assinou o termo de cooperação técnica que estabelece uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), a Fundação Wall Ferraz (FWF) e o Sindicato dos Hospitais (SINDHOSPI) e Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraLançamento do Programa qualificação de ProfissionaisLançamento do Programa qualificação de Profissionais

O secretário da Semdec, Marcelo Eulálio explica que a ação é importante o atendimento de pessoas que chegam na cidade em busca de uma saúde de qualidade.

“Essa é uma ação importante para darmos qualificação para todas as pessoas que trabalham no turismo da saúde, na área de serviços e atendimento ao público que vem para nossa cidade em busca de uma saúde de qualidade. É uma demanda reprimida e essa parceria vem em uma boa hora”, explicou.

Conforme a prefeitura, ao todo, serão sete cursos: qualidade no atendimento, primeiros socorros (noções básicas), cuidador de idoso, manipulação de alimentos, recepcionista, assistente administrativo e assistente de recursos humanos.

As inscrições iniciam na próxima quinta-feira (01), no Balcão do Trabalhador, localizado no Edifício Saraiva Center, Rua Firmino Pires, 379, Centro-Sul.

Concurso fotográfico

Na ocasião, a prefeitura lançou ainda o edital da primeira edição do concurso fotográfico “Meu Cartão-Postal”, que premiará o melhor registro de algum ponto turístico de Teresina.

Segundo Marcelo Eulálio, a intenção é estimular a visitação e divulgação dos principais pontos turísticos de Teresina, além de ajudar na divulgação dos trabalhos feitos pelos fotógrafos experientes e iniciantes.

“Queremos estimular cada vez mais a visitação e divulgação dos principais pontos turísticos da nossa capital, bem como possibilitar aos fotógrafos e aos amantes da fotografia, sejam eles, experientes ou iniciantes, a divulgação de seus trabalhos”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Dr. Pessoa

Semdec

Facebook
Veja também