Viagora

Dr. Pessoa libera bares e restaurantes até 23h em Teresina

O prefeito Dr. Pessoa editou o decreto nº 20.967, regulamentando o funcionamento do comércio de 10 a 16 de maio.

Nessa segunda-feira (10), o prefeito Dr. Pessoa editou o decreto nº 20.967, regulamentando o funcionamento do comércio em Teresina, no período de 10 a 16 de maio.

De acordo com o decreto, fica autorizado, de 10 a 15 de maio, o funcionamento do comércio em geral por até nove horas e os shopping centers poderão funcionar das 10h às 22h.

Já no domino, 16 de maio, fica permitido o funcionamento do comércio somente pelo sistema delivery ou drive-thru. Os bares e restaurantes poderão funcionar com som mecânico, instrumental ou apresentação de músicos, de segunda (11) a sexta (14), até às 23h.

No dia 15, sábado, os bares e restaurantes poderão funcionar com som mecânico, instrumental ou apresentação de músicos somente até às 20h, sendo permitida a apresentação de som mecânico até às 23h, desde que não gerem aglomerações.

O funcionamento de mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados, padarias e produtos alimentícios podem funcionar até às 23h.

As igrejas estão autorizadas a funcionar no período de 10 a 16 com 25% da capacidade do público e em até três celebrações diárias com duas horas de duração.

Facebook
Veja também