Viagora

Dr. Pessoa lidera intenção de voto para Senado, diz BrVox

A pesquisa também aponta uma possível reeleição de Wellington Dias.

O deputado estadual Dr. Pessoa (Solidariedade) lidera as intenções votos para o Senado no Piauí. De acordo com a sondagem do instituto BrVox, o parlamentar possui 39,4% da preferência dos entrevistados. Em relação ao Executivo Estadual, o Governador Wellington Dias (PT) lidera os possíveis cenários com mais de 40% dos votos.

A Pesquisa foi realizada na última segunda-feira (11) em Teresina, ouvindo 500 eleitores. A margem de erro é de 4,38% para mais ou para menos. O nível de confiança do levantamento é de 95%.

  • Foto: Josefa Geovana / ViagoraDr. PessoaDr. Pessoa

Senado

Depois do Dr. Pessoa, a pesquisa aponta Frank Aguiar, pré-candidato do PRB como o segundo colocado, 15,2% seguido do ex-governador Wilson Martins (PSB), com 10,6%. Logo depois, vem os dois candidatos a reeleição, Ciro Nogueira (PP) e Regina Sousa (PT), com  8,2% e 6,4%, repectivamnete. 

Em sexto lugar aparece Francisco das Chagas, o Quem-Quem (Avante) ficou 5,4% das intenções de voto; em sequência vem o deputado estadual Robert Rios (DEM), somando 4,8%; o deputado federal do PSD, Júlio César, com 2%; e o ex-vereador Antônio José Lira (PSL), que obteve 1,4%.

Do tola de entrevistados, 43,8% afirmaram votar nulo ou branco e 58% não souberam ou não quiseram opinar. Neste ano, os eleitores do Piauí elegerão dois senadores. Portanto, como os entrevistados apontaram duas intenções de voto, a soma dos percentuais das repostas é igual a 200%.

Em relação a rejeição, Ciro Nogueira lidera com 26,8%, seguido de Wilson Martins, que por sua vez, teve rejeição de 7,4% dos entrevistados e do dr. Pessoa, com 6,2% dos entrevistados, seguido de Elmano Férrer, com 5,6% e Luciano Nunes, com 4,2%.

  • Foto: Reprodução/FacebookGovernador Wellington Dias.Governador Wellington Dias.

Governo Estadual

Na pesquisa espontânea para governo. Wellington Dias lidera as intenções votos com 32,6%. Pelo menos 5,6% citaram o nome de Elmano Férrer, e 4,2% o de Luciano. Foram citados ainda Dr. Pessoa (0,6%). Lula, Irmã Graça, Margarete Coelho e Sílvio Mendes somaram 0,2% cada um.

Em relação a aprovação do governador, 57,4% aprovam a forma de Wellington Dias em administrar o estado. 30,4% reprovam a gestão. 12,2% não tinha opinião formada ou não quiseram opinar sobre o assunto..

Facebook
Veja também