Viagora

Dr. Pessoa obtém decisão judicial para acesso a dados de pesquisas

A coligação encabeçada pelo candidato solicitou os dados das pesquisas de intenção de voto divulgadas pelo Instituto Amostragem e Data O Dia.

O juiz eleitoral Thiago Brandão de Almeida, da 1ª Zona Eleitoral, determinou que sejam feitas auditorias para as pesquisas de intenção de voto em Teresina divulgadas pelo Instituto Amostragem na terça-feira (20) e Data O Dia nessa quarta-feira (21).

A determinação aconteceu após petição impetrada pela coligação Pra Cuidar da Nossa Gente, composta pelos partidos MDB, PSB e PRTB, encabeçada pelo candidato Dr. Pessoa (MDB).

  • Foto: Luis Marcos/ViagoraCandidato a Prefeito Dr.PessoaCandidato a prefeito de Teresina, Dr.Pessoa, obtém decisão judicial para acesso a dados de pesquisas.

A decisão autoriza que a coligação requerente tenha acesso a todos os dados para que possa ser feita a auditoria e uma pesquisa nos mesmos moldes para aferir se os números realmente condizem com a realidade.

“Contatamos os institutos para requerer os formulários e demais dados referentes às pesquisas. Infelizmente, o atendente do Instituto Amostragem informou que as informações não seriam disponibilizadas e também não obtivemos resposta do Instituto Data O Dia. Portanto, decidimos recorrer à Justiça Eleitoral. O Amostragem inclusive já foi intimado”, informou a assessoria jurídica da coligação.

Facebook
Veja também