Coronavírus no Piauí

Dr. Pessoa participa de blitz contra a Covid na Avenida Raul Lopes

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, também esteve presente na ação, além de técnicos da vigilância sanitária.
12/06/2021 09h58 - atualizado

Na noite dessa sexta-feira (11), o prefeito de Teresina De. Pessoa participou de uma blitz de conscientização para a manutenção dos cuidados de prevenção contra a Covid-19 na avenida Raul Lopes, na zona Leste da capital.

Estiveram presentes na ação, o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, o secretário de comunicação, Lucas Pereira, além de técnicos da vigilância sanitária.

  • Foto: DivulgaçãoDr. Pessoa participa de blitz educativaDr. Pessoa participa de blitz educativa

Dr. Pessoa ressalta que com o avanço da vacinação na capital, os cuidados devem ser mantidos. “A pandemia não acabou, e hoje eu vim pessoalmente alertar a população para que mantenha os cuidados contra o coronavírus, que é o uso da máscara, álcool gel e distanciamento social”, pontuou.

Para a gerente de Vigilância Sanitária, Larisse Portela, durante a ação foram abordados pedestres e veículos. “Estamos abordando tanto as pessoas que estão realizando atividade esportiva, como veículos. É uma ação em parceria com a Guarda Municipal. Não podemos deixar de manter os cuidados, como uso de máscara, distanciamento social, evitar aglomerações e lavar constantemente as mãos. A pandemia ainda não acabou”, destacou.

A Gerência de Vigilância Sanitária do Município tem como objetivo promover a proteção da saúde da população pelo controle sanitário e vem atuando durante toda a pandemia com fiscalizações e ações educativas para evitar a propagação do coronavírus.

Mais na Web