Viagora

Dr. Pessoa participa de reunião para compra de vacinas da Covid-19

A reunião tratou sobre a criação de um consócio que tem como objetivo a compra de vacinas contra a Covid-19; o projeto que cria o consócio será enviado à Câmara Municipal.

Na tarde desta segunda-feira (1º), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou de uma reunião com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) com o objetivo de discutir a criação de um consórcio de municípios para a compra de vacinas contra a Covid-19.

De acordo com a Prefeitura de Teresina, a reunião se deu após o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar estados e municípios importar vacinas caso seja não seja seguido o Nacional de Vacinação, do Governo Federal, ou em caso de insuficiência de doses previstas para imunizar a população.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaDr. Pessoa participa de reunião para criar consócio que comprará vacinasDr. Pessoa participa de reunião para criar consócio que comprará vacinas

Durante a reunião, realizada de forma virtual, o presidente FNP, Jonas Donizette, explicou o objetivo do consócio não é disputar com o Governo: “O consórcio não tem o objetivo de competir com o governo federal, mas sim de auxiliar o processo de imunização dos brasileiros. A adesão não representará custos adicionais aos municípios”, disse o presidente da FNP.

Ainda segundo o presidente da Frente Nacional de Prefeitos, os municípios que se manifestarem irão receber uma minuta de projeto de lei unificado produzido pela FNP que será enviado à Câmara Municipal para aprovação. O prefeito Dr. Pessoa destaca que todos os esforços serão para salvar vidas.

“Foi uma reunião de alto nível, estamos confiantes no êxito desse consórcio que deve contribuir com a aceleração do processo de imunização dos brasileiros. Sabemos que estamos em uma crise econômica, mas estamos tratando de vidas e todos os esforços possíveis serão feitos para que essa pandemia seja exterminada”, declarou Dr. Pessoa.

Facebook
Veja também