Viagora

Dr. Pessoa pede apoio da bancada federal para construção do Hospital da Mulher

De acordo com Átila Lira, a bancada federal do Estado continuará alocando recursos para realização de importantes empreendimentos no município.

Nesta terça-feira (16), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa recebeu em seu gabinete no Palácio da Cidade o coordenador da bancada federal piauiense, deputado Átila Lira.

Na oportunidade, conversaram sobre o fortalecimento da parceria entre a gestão municipal e os parlamentares para atração de novos investimentos na capital do Piauí. Entre as principais solicitações do prefeito aos deputados e senadores, está a destinação de emendas no orçamento federal que garantam recursos para a construção do Hospital da Mulher e do Idoso.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraPrefeito de Teresina Dr. Pessoa se reuniu com o deputado federal Átila LiraPrefeito de Teresina Dr. Pessoa se reuniu com o deputado federal Átila Lira

Outras obras nas áreas de mobilidade urbana, educação e custeio de serviços públicos ofertados aos teresinenses, foram discutidas durante a reunião. "Não estamos partidarizando essa conversa. Estamos tratando exatamente do orçamento, para que todos os parlamentares possam ajudar Teresina. Estamos de braços abertos para todos os deputados e senadores, indistintamente, que queiram colaborar com nossa cidade. A população e a gestão irão reconhecer esse trabalho”, pontuou Dr. Pessoa.

De acordo com Átila Lira, a bancada federal do Estado continuará alocando recursos, tanto via emendas coletivas como individuais, para realização de importantes empreendimentos no município, como é feito habitualmente todos os anos.

“Todos os parlamentares têm compromisso com a cidade, então, é preciso conversar e mostrar os projetos que são interessantes para pedir o apoio de cada um. O prefeito deixou registradas suas demandas que, quando formos discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias, poderemos indicar emendas”, afirmou o líder parlamentar.

Conforme o parlamentar, a expectativa é que as propostas apresentadas na reunião possam ser discutidas ainda este ano.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Prefeitura de Teresina

Facebook
Veja também