Política

Dr. Pessoa pede união para solucionar problemas em mensagem na CMT

O prefeito de Teresina esteve presente na sessão plenária que marcou a abertura do ano legislativo e a retomada das atividades na Câmara Municipal (CMT), realizada hoje.
  • LAÍS VITÓRIA
03/02/2021 13h33 - atualizado

Nesta quarta-feira (03), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, esteve presente na sessão plenária que marcou a abertura do ano legislativo e a retomada das atividades na Câmara Municipal (CMT).

O chefe do poder Executivo reforçou a harmonia entre os Poderes como o princípio fundamental não apenas para o avanço da democracia mas também para a conquista de melhorias para a população da capital.

  • Foto: Ascom/PMTDr. PessoaDr. Pessoa

“Deve ser cada vez mais fortalecido, para juntos alcançarmos nosso principal objetivo pelo, qual cada um de nós fomos eleitos, que é o de garantir a todos os cidadãos teresinenses o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça, em especial, a social. Nossa atenção se volta muito sensivelmente aos mais humildes e desassistidos de nossa cidade”, destacou.

Dr. Pessoa destacou a importância do diálogo, planejamento e ações integradas para destravar e solucionar problemas caros às grandes cidades brasileiras, assim como Teresina. Para destravar a complexidade administrativa, que ainda sofre com os efeitos da crise sanitária e econômica provocados pela pandemia do Novo Coronavírus.

  • Foto: Ascom/PMTPrefeito de Teresina, Dr. PessoaPrefeito de Teresina, Dr. Pessoa

“Neste ano, vamos trabalhar com todo cuidado e responsabilidade, executando o orçamento com transparência e honestidade, centrando nossas prioridades na saúde, na educação e nos programas sociais que busquem sempre a valorização do ser humano e da vida. Para isso, vamos contar, sem dúvidas, com o apoio solidário desta Casa Legislativa, com o discernimento e a maturidade política dos vereadores que, hoje, iniciam a legislatura que, certamente, marcará a história de Teresina”, afirmou o gestor.

Ao longo do seu discurso, ressaltou as principais medidas que irão marcar o seu governo, sempre voltado às pessoas e suas demandas diárias. Além de buscar intensificar parcerias com vereadores, o prefeito garantiu que não medirá esforços para atrair recursos e obras junto aos governos estadual e federal.

  • Foto: Ascom/PMTAbertura das retomadas das atividades na Câmara MunicipalAbertura das retomadas das atividades na Câmara Municipal

“Desde que assumimos a administração da prefeitura, estamos realizando uma verdadeira maratona para articular parcerias com aliados e todos aqueles que podem colaborar com o trabalho que realizaremos nesses próximos quatro anos. Por isso, nos dedicamos a percorrer cada secretaria, identificando os recursos para obras de infraestrutura, educação, saúde e demais setores que carecem de apoio”, explicou o líder do Executivo municipal.

Mais na Web