Viagora

Dr. Pessoa pode deixar PSD se não tiver apoio para disputar governo

O deputado não quis dizer que sua candidatura é de oposição, denominou "independente", o que para ele não descarta alianças com partidos opositores ao governo.

O deputado estadual Dr. Pessoa (PSD) afirmou, na manhã desta quinta-feira (30), que as chances de ser pré-candidato ao Governo do Estado do Piauí em 2018 estão entre 95% e 100%. Mas, disse que sua candidatura não é de oposição, é independente, o que para ele não descarta alianças com partidos opositores.

Dr. Pessoa fez as declarações durante programa da Rede Meio Norte e também levantou a possibilidade de sair do PSD, caso outros nomes do partido não sejam a favor da sua candidatura. “O partido tem que decidir o que quer, o que o Dr. Pessoa vai ser, o que outros membros do partido irão ser. Para que eu tome uma decisão, se eu permaneço no partido ou não”, afirma.

  • Foto: AlepiDr. PessoaDr. Pessoa

Ao ser indagado sobre a possibilidade do presidente do PSD Piauí, deputado federal Júlio César, preferir apoiar o governador Wellington Dias e sugerir que ele concorra apenas a deputado estadual, Dr. Pessoa deu um prazo para definir seu posicionamento. “Até fevereiro [2018] eu digo se permaneço no partido ou não. É prazo que eu estou dando. Eu não vou aceitar ser empurrado com a barriga [...] de maneira alguma, com a idade e com a experiência que eu tenho”, declarou.

A respeito do encontro da bancada do PSD Piauí nesta sexta-feira (01), o deputado disse que vai ser um momento decisivo para sua relação com o partido. Pois vai sentir como as coisas vão andar para as próximas eleições ao governo do Estado.

“Eu vou pegar no pulso dos que estão lá. Olha, se eu disser o que o presidente do meu partido, Gilberto Kassab, ligado ao governo, fez para mim e para o partido. Eu, pré-candidato pelo partido a Teresina, ele pagou metade de um marqueteiro, desses de fundo de quintal.  Com os proventos que ele mandou, com os recursos que ele mandou, se mandou, até hoje o Dr. Pessoa não ganhou nada para dar para alguém ascender um cigarro”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Dr. Pessoa

Júlio César

PSD

Facebook
Veja também