Viagora

Dr. Pessoa propõe pacto com o Governo do Piauí para compra de vacinas

Será enviado até sexta (12), para a Câmara Municipal, um Projeto de Lei assinado por Dr. Pessoa que solicita autorização para incluir a capital no consórcio de municípios para a compra de vacinas.

Com o objetivo de possibilitar a compra de vacinas contra a Covid-19, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, iniciou um diálogo com o governador Wellington Dias. A proposta é que a prefeitura financie 50% do valor dos imunizantes adquiridos pelo Governo do Piauí.

De acordo com a Prefeitura de Teresina, será enviado até sexta-feira (12), para a Câmara Municipal, um Projeto de Lei assinado por Dr. Pessoa que solicita autorização para incluir a capital no consórcio de municípios para a compra de doses da vacina de forma direta. Mais de 1.700 municípios brasileiros já manifestaram interesse em aderir ao consórcio.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaDr. Pessoa quer pacto com o Governo do Piauí para a compra de vacinasDr. Pessoa quer pacto com o Governo do Piauí para a compra de vacinas

Segundo Dr. Pessoas, o consórcio será de grande importância para agilizar o processo de vacinação contra a Covid-19, e reforça que esse é o momento de todas as entidades se unirem no combate à doença.

“Desde o início da pandemia eu como prefeito de Teresina venho trabalhando fortemente para combater o coronavírus. Hoje eu estou propondo ao governador do Piauí que a prefeitura e o Estado se unam para adquirir os imunizantes. O consórcio que estamos integrando será fundamental para agilizarmos o processo de vacinação dos teresinenses. Não queremos tirar a responsabilidade principal do Governo Federal de compra e a do governo estadual, que faz a distribuição. Mas essa é a hora de todos darmos as mãos, e quanto mais entes envolvidos e realizando esforços para o combate ao coronavírus, melhor será”, declarou o prefeito.

Facebook
Veja também