Viagora

Dr. Pessoa quer agilizar instalação de banheiros e lavabos públicos

De acordo com a Prefeitura, é uma forma de proporcionar conforto à população e prevenir o agravamento da pandemia do novo coronavírus.

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), está trabalhando na instalação de banheiros sustentáveis e lavabos em espaços públicos da cidade.

De acordo com a Prefeitura, é uma forma de proporcionar conforto à população e prevenir o agravamento da pandemia do novo coronavírus.

O secretário da Semduh, Edmilson Ferreira, se reuniu com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e o arquiteto responsável pelo projeto dos banheiros e lavabos, Júlio Medeiros, na manhã dessa sexta-feira (15), para acelerar o projeto.

“Precisamos de algo que seja seguro, barato e eficiente. É urgente prevenir uma nova onda da Covid-19 e necessitamos fazer isso o mais rápido possível”, afirmou o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

  • Foto: AscomDr. Pessoa em reunião com a Semduh, para agilizar projeto.Dr. Pessoa em reunião com a Semduh, para agilizar projeto.

Edmilson Ferreira, explicou que os banheiros e os lavabos serão colocados nos pontos mais movimentados da cidade, começando pelo Centro de Teresina e, que está estudando formas de parcerias com a iniciativa privada para viabilizar a instalação dos equipamentos.

O arquiteto Júlio Medeiros disse as instalações e frisou que os banheiros serão sustentáveis e projetados para proporcionar dignidade e conforto ao público. O prefeito enfatizou que esse projeto é parte da meta dos 100 dias da nova gestão.

Facebook
Veja também