Viagora

Dr. Pessoa quer fim do ponto eletrônico para médicos do Piauí

Ele fez o pedido, nesta terça-feira (04), ao governador Wellington Dias e ao secretário de Administração, Franzé Silva.

O deputado Dr. Pessoa (PSD) quer a retirada do ponto eletrônico para médicos nas unidades de saúde da rede estadual. Ele fez o pedido, nesta terça-feira (04), ao governador Wellington Dias e ao secretário de Administração, Franzé Silva. Ele disse que a medida deve ser estendida ainda a outras categorias, como os bombeiros militares. 

Dr. Pessoa manifestou apoio ao movimento de paralisação realizado pelos médicos contra as faltas registradas pelo ponto eletrônico e que têm reduzido os valores de seus contracheques no final do mês.

  • Foto: AlepiDr. PessoaDr. Pessoa

“Sou a favor de que sejam definidas metas e os médicos que não cumprirem aquilo que for determinado para eles devem ser punidos pelos gestores dos órgãos públicos”, declarou ele.

O parlamentar alegou que os médicos, muitas vezes, ficam de sobreaviso e não são obrigados a estar presentes nos estabelecimentos de saúde, por isso o mais correto, segundo ele, é a definição de metas. Ele declarou que trabalha há mais de 40 anos como médico e chega a ficar mais tempo no centro cirúrgico do que o estabelecido para os seus plantões.

Mais conteúdo sobre:

Dr. Pessoa

Facebook
Veja também