Viagora

Dr. Pessoa reabre Centro de Capacitação na zona Sul de Teresina

De acordo com a prefeitura, a previsão é de que a instituição que fica localizada no bairro Redenção, inicie as atividades em setembro.

Nesta quinta-feira (19), o prefeito Dr. Pessoa participou da solenidade de reinauguração do Centro de Capacitação do bairro Redenção, na zona Sul de Teresina.

Segundo a prefeitura, o prédio estava desativado desde 2020 e após reforma, volta a funcionar com o objetivo de atender a população da região com atividades de qualificação profissional para facilitar a entrada no mercado de trabalho.

  • Foto: AscomPrefeito de Teresina, Dr. Pessoa.Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

De acordo com a prefeitura, o local passou por uma ampla reforma de modernização na estrutura, ganhou piso novo e teve todas as suas portas, janelas, paredes e teto completamente recuperados, além da pintura e outras diversas melhorias no prédio.

Dr. Pessoa afirma que essa pé a maneira de administrar e cuidar dos equipamentos públicos da cidade e ressalta que ainda existem outros centros de capacitação fechados, que deverão ser reabertos.

  • Foto: AscomReinauguração do Centro de Capacitação do bairro Redenção, na zona Sul.Reinauguração do Centro de Capacitação do bairro Redenção, na zona Sul.

“Essa é nossa maneira de administrar e cuidar dos equipamentos públicos, sempre trabalhando de forma integrada com o povo. Ainda existem outros centros de capacitação fechados que vamos reabrir, pois hoje em dia a qualificação é fundamental. Se a pessoa não tiver qualificação, o mercado de trabalho, cada vez mais exigente, não vai absorvê-la”, afirmou.

Ainda segundo a prefeitura, a previsão é de que o Centro de Capacitação inicie as atividades no mês de setembro. Serão ofertados cursos de Corte, costura e modelagem, Balconista de farmácia, Operador de caixa, Agente administrativo, Decoração em balões e Técnico em vendas, todos em parceria com a Fundação Wall Ferraz (FWF).

  • Foto: AscomPresidente da Fundação Wall Ferraz, Maykon Silva.Presidente da Fundação Wall Ferraz, Maykon Silva.

O presidente da Fundação Wall Ferraz, Maykon Silva destaca que o Centro vai oferecer importantes serviços para a comunidade. “Esse espaço vai oferecer um importante serviço para a comunidade da região”, enfatizou.

Facebook
Veja também