Viagora

Dr. Pessoa recebe a 2ª dose da vacina contra Covid-19 em Teresina

Após receber a segunda dose da imunizante, o prefeito Dr. Pessoa comentou que o sentimento é de gratidão aos profissionais da saúde.

Na tarde desta terça-feira (20) o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, de 74 anos, recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid-19 no posto de vacinação montado no Terminal do Livramento, região da zona Sudeste da capital.

Após receber a segunda dose da imunizante, o prefeito comentou que o sentimento é de gratidão aos profissionais da saúde. "Sentimento de gratidão a Deus, à ciência, aos profissionais da saúde, esses guerreiros da linha de frente. Vamos nos vacinar! Principalmente todos os grupos prioritários que estão com doses disponíveis", comentou Dr. Pessoa.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaDr. Pessoa recebe a 2ª dose da vacina contra Covid-19 em TeresinaDr. Pessoa recebe a 2ª dose da vacina contra Covid-19 em Teresina

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, após 30 dias Dr. Pessoa já está imunizado contra a Covid-19. O médico explica que esse período é o tempo de conversão sorológica, e que até lá todos os cuidados devem ser mantidos.

"Após tomar a segunda dose, Dr. Pessoa terá que esperar o prazo de conversão sorológica, em mais ou menos quatro semanas. Depois essa imunidade está assegurada. Enquanto isso terá que manter os mesmos cuidados", explicou o presidente da FMS.

Com base no Painel de Vacinação da FMS, até o momento 142.767 mil teresinenses já foram vacinados. A 1ª dose já foi aplicada em 98.639 pessoas, e a 2ª em 44.128 pessoas. Confira o Painel de Vacinação clicando aqui.

Facebook
Veja também