Na tarde dessa segunda-feira (08), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, convocou uma reunião de urgência para discutir e tomar medidas para combater a situação da pandemia da Covid-19 na capital.
Na oportunidade, o prefeito pediu que seus auxiliares executem cortes para que o município direcione o valor economizado para o combate à pandemia.
“Entendo que o momento pelo qual passa a cidade é delicado e que façam um esforço para que atinjam, no mínimo, 10% de economia com relação as despesas das pastas. É necessário ter sensibilidade e respeito para com os teresinenses devido ao momento delicado na qual passa a sociedade, por isso, peço um esforço de vocês na contenção de gastos. E, claro, de alguma forma, prestigiarmos aqueles que estão na linha de frente no combate ao vírus”, afirmou o prefeito.
Conforme o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, os demais secretários devem mobilizar parte de suas estruturas, como carros e motos, que estão sem uso, para que sejam utilizados pela FMS no atendimento de pacientes que são atendidos pela rede.
Gilberto sugeriu ainda, que seja criado um Comitê de Crises para acompanhar a situação da pandemia na capital: “A minha sugestão é a criação de um Comitê de Crises no município para o compartilhamento de informações e discussões de medidas no sentido de enfrentar a pandemia. Tivemos problemas na vacinação no último final de semana e acredito que agora com o auxílio integrado dos demais secretários esses problemas serão sanados”, finalizou.