Viagora

Dr. Pessoa reúne secretariado e pede reforço para combater Covid-19

Segundo Gilberto Albuquerque, os demais secretários devem mobilizar parte de suas estruturas que estão sem uso, para que sejam utilizados pela FMS.

Na tarde dessa segunda-feira (08), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, convocou uma reunião de urgência para discutir e tomar medidas para combater a situação da pandemia da Covid-19 na capital.

Na oportunidade, o prefeito pediu que seus auxiliares executem cortes para que o município direcione o valor economizado para o combate à pandemia.

  • Foto: Rômulo Piauilino / SemcomPrefeito Dr. Pessoa reúne secretários.Prefeito Dr. Pessoa reúne secretários.

“Entendo que o momento pelo qual passa a cidade é delicado e que façam um esforço para que atinjam, no mínimo, 10% de economia com relação as despesas das pastas. É necessário ter sensibilidade e respeito para com os teresinenses devido ao momento delicado na qual passa a sociedade, por isso, peço um esforço de vocês na contenção de gastos. E, claro, de alguma forma, prestigiarmos aqueles que estão na linha de frente no combate ao vírus”, afirmou o prefeito.

Conforme o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, os demais secretários devem mobilizar parte de suas estruturas, como carros e motos, que estão sem uso, para que sejam utilizados pela FMS no atendimento de pacientes que são atendidos pela rede.

  • Foto: Rômulo Piauilino / SemcomPresidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque.Presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque.

Gilberto sugeriu ainda, que seja criado um Comitê de Crises para acompanhar a situação da pandemia na capital: “A minha sugestão é a criação de um Comitê de Crises no município para o compartilhamento de informações e discussões de medidas no sentido de enfrentar a pandemia. Tivemos problemas na vacinação no último final de semana e acredito que agora com o auxílio integrado dos demais secretários esses problemas serão sanados”, finalizou.

Facebook
Veja também