Viagora

Dr. Pessoa se reúne com empresários e discute emissão de alvarás

Durante a reunião, o prefeito Dr. Pessoa afirmou que irá desburocratizar etapas consideradas desnecessárias e tornar a administração mais objetiva.

Nesta terça-feira (12), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, se reuniu com empresários da construção civil e do setor industrial com o objetivo de discutir iniciativas para desburocratizar a máquina pública e tornar mais ágil a emissão de licenças e alvarás.

Durante a reunião, realizada no Palácio da Cidade, Dr. Pessoa afirmou que irá desburocratizar etapas consideradas desnecessárias e tornar a administração mais objetiva.  

"Vamos desobstruir tudo aquilo que não está fluindo, sempre com um olhar republicano. Vamos atuar de forma integrada e se pudermos, vamos eliminar etapas desnecessárias e implantar objetividade para que a administração, com um outro olhar, seja desburocratizada", disse o prefeito aos empresários.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaDr. Pessoa discute com empresários para desburocratizar alvarásDr. Pessoa discute com empresários para desburocratizar alvarás

O prefeito Dr. Pessoa destacou ainda a necessidade de dar mais rapidez a emissão de alvarás para construção de funcionamento, além da unificação e modernização dos sistemas para a abertura de novos processos administrativos para o pequeno, micro e grande empreendedor.

Segundo o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (Sinduscon), Francisco Reinaldo, na reunião a categoria apresentou alguns pontos que precisam melhorar e ressalta que o prefeito entendeu as demandas apresentadas.

“Pontuamos várias coisas que podem ser melhoradas. O prefeito entendeu a mensagem e passou o recado para toda sua equipe, que se mostrou empenhada. Acredito que teremos sucesso e estamos aqui para contribuir com todas as melhorias”, comentou o empresário.

Facebook
Veja também