Viagora

Dr. Pessoa visita HU e reforça parceria no combate à Covid-19

O prefeito da cidade de Teresina visitou o Hospital Universitário (HU), na manhã desta terça-feira (19).

O prefeito Dr. Pessoa visitou o Hospital Universitário (HU) de Teresina, na manhã desta terça-feira (19), à convite do diretor da unidade, Paulo Márcio.

Durante a visita o gestor conheceu as instalações do hospital e pôde verificar de perto a situação dos pacientes de Manaus/AM que estão internados no local desde a última sexta-feira (15).

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraDr. Pessoa e Diretor Geral do HU, Paulo MárcioDr. Pessoa e Diretor Geral do HU, Paulo Márcio

Durante a visita, o prefeito reforçou a importância das três esferas – municipal, estadual e federal – trabalharem em harmonia em prol de um bem maior, que é a saúde do povo.

  • Foto: SemcomReunião no HUReunião no HU

“Os três entes federados são independentes mas têm que trabalhar de maneira harmônica, e é o que estou fazendo aqui com meu grande amigo Paulo Márcio, um homem altamente preparado, com um desejo de melhorar cada vez mais o atendimento às pessoas. Então me senti honrado por esse convite”, disse o prefeito.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraPrefeito Dr. PessoaPrefeito Dr. Pessoa

Ausência na solenidade de vacinação

O gestor também falou sobre a ausência na solenidade de lançamento da vacinação no estado do Piauí, realizada na tarde dessa segunda (18), no pátio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi).

O prefeito negou que tenha faltado por se encontrar doente com febre e disse que foi alvo de fake news. 

"Foi uma fake news. Uma mentira deslavada. Nunca tive nem tossindo. Essa rouquidão ainda é rastro da covid. Não sei como criaram uma situação desse jeito. Se foi alguém da equipe, deslizou feio na casca da banana.  Se não foi, é alguém querendo cavar buraco e criar obstáculos para que o Doutor Pessoa não cuide de gente. Mas vou cuidar porque Deus quer e é uma missão de Deus", afirmou.

Facebook
Veja também