Viagora

Dr. Pessoa visita obra de prolongamento da Via Sul no Povoado Alegria

O prefeito Dr. Pessoa visitou também a obra de calçamento do Povoado Boa Hora, zona Rural Norte de Teresina.

Na manhã deste sábado (06), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, visitou as obras de duplicação e prolongamento da Via Sul, no trecho que passa pelo Povoado Alegria, região Sul da capital.

De acordo com o superintendente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU Sul), Alípio Paiva, a obra que está orçada em R$ 27.521.499,08 já teve a duplicação iniciada e a previsão é que a terceira etapa seja finalizada em fevereiro de 2022.

“A obra vem da Ponte Anselmo Dias e vai até a avenida Dr. Manoel Ayres Neto. Posteriormente, estamos com esse campo de futebol e de vôlei, com essa quadra maravilhosa, em parceria com a SEMAM e que vamos entregar agora no início de abril”, disse o superintendente.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaDr. Pessoa visita obra de prolongamento da Via Sul no Povoado AlegriaDr. Pessoa visita obra de prolongamento da Via Sul no Povoado Alegria

Segundo Dr. Pessoa, a atual gestão já mostra o que está fazendo, e destaca que além da funcionalidade, a prefeitura irá trazer obras de embelezamento, esporte e lazer. “É uma alegria ver que algumas obras estão sendo marcadas para serem entregues em 100 dias e outras para o final do ano”, destacou o prefeito.

O deputado estadual Franzé Silva (PT), que também acompanhou a vista às obras, ressaltou a importância do trabalho articulado entre Prefeitura de Teresina e Governo Do Estado.

 “A zona Rural de Teresina sempre foi muito esquecida pela gestão no município. Com a gestão de Dr. Pessoa, o governador Wellington Dias tem olhado essas parcerias de forma efetiva. Queremos resgatar a cidadania das pessoas que moram na zona Rural”, disse deputado.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaObra de duplicação da Via SulObra de duplicação da Via Sul

Ainda durante a ação, Dr. Pessoa visitou também a obra de calçamento do Povoado Boa Hora, zona Rural Norte de Teresina. Segundo a prefeitura, serão 7.450 metros de calçamento em paralelepípedo, a obra está orçada em R$ 710.857,15 e é de iniciativa do vereador Joaquim do Arroz.

 “Foi um pedido nosso ao governo do Estado, diante da precariedade que encontramos aqui na comunidade. Temos aqui pessoas deficientes que não tinham condições de ter uma ambulância entrando na rua, não podiam receber um gás. Havia um fluxo de água muito grande, um canal aberto nessa rua. O deputado Franzé Silva esteve aqui há 15 dias e está colocando mais 2.400 metros quadrados de calçamento para que a gente atenda outra comunidade da Boa Hora. É o primeiro trabalho de parceria do governo Wellington Dias com Dr. Pessoa”, disse o vereador Joaquim do Arroz.

Facebook
Veja também