Viagora

Dr. Pessoa visita Polo Empresarial na zona Sul de Teresina

Para o prefeito, os empresários do Polo Industrial Sul precisam de uma melhor estrutura e desburocratização para que a economia possa fluir cada vez mais.

Durante visita ao Polo Empresarial Sul nesta sexta-feira (14), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), anunciou melhorias na infraestrutura e desburocratização dos processos para abertura e manutenção de empresas no polo, além de anunciar ordem de serviço para o asfaltamento de várias ruas da região.

De acordo com Dr. Pessoa, a visita se deu após o convite de empresários que apresentavam demandas. Para o prefeito, os empresários do Polo Industrial Sul precisam de uma melhor estrutura e desburocratização para que a economia possa fluir cada vez mais.

“Pelos menos 90% do que os empresários reclamavam ou pontuavam o poder público vai atuar para que se faça. Isso para que a economia gire e o emprego e renda fluam cada vez mais. Eles precisam de infraestrutura, desburocratização e incentivos legais. Pelos menos 80% a 90% faremos para atendê-los”, disse Dr. Pessoa.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaPrefeito Dr. Pessoa visita Polo Empresarial na zona Sul de TeresinaPrefeito Dr. Pessoa visita Polo Empresarial na zona Sul de Teresina

O secretário de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Marcelo Eulálio, também acompanhou a visita que teve como objetivo conhecer de perto as demandas dos empresários.

“Vamos ouvir essas demandas e fazer uma visita ao polo, e, a partir delas, trabalhar para que possam ser atendidas. Há uma preocupação do Dr. Pessoa e de toda a sua gestão para que haja a geração de emprego e renda e vamos começar dando atenção ao empresariado, que é quem fomenta e gera emprego e renda na capital”, afirmou.

Para presidente do Centro das Indústrias do Estado do Piauí (Ciepi), Andrade Júnior, é de grande importante a visita do prefeito, já que nesta semana é comemorado o Dia Nacional da Indústria.

“A visita nos dá muita alegria e motivação mostrando que esta administração tem olhos voltados para a indústria. Nós cremos, enquanto industriais, que é na indústria que está garantido o desenvolvimento deste Estado, desta cidade. Vemos com muito bons olhos esse compromisso do Dr. Pessoa e nos dá a certeza de que mais empresas podem ser motivados a vir para Teresina e para o Polo Industrial Sul”, pontuou Andrade Júnior.

Durante a visita, o superintendente de Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD/SUL), Alípio Paiva, anunciou a assinatura de contrato, já licitado e com recursos do Finisa, para ordem de serviços de asfaltamento das ruas do Polo Industrial Sul.

“Vamos nos sentar, em comum acordo com os empresários, para saber quais são as ruas que eles apontam como prioritárias. A infraestrutura é a base para o empreendedor. Quando se torna mais acessível todos os acessos para as empresas, eles vão fazer com que haja mais estrutura e mais emprego e renda”, afirmou.

Facebook
Veja também