Viagora

Dr. Pessoa visita zona Rural e ouve reivindicações da população

O gestor visitou os povoados Anajás, Centro de Santa Luz, Assentamento Bom Sossego e Tapuia.

Nesse domingo (25), o prefeito Dr. Pessoa visitou comunidades da zona Rural de  e ouviu demandas da população. Ele esteve acompanhado dos secretários Gilberto Albuquerque (saúde), Ricardo Monteiro (Saad Rural), Carlos Ribeiro (Defesa Civil), Maykon Silva (Fundação Wall Ferraz) e Lucas Pereira (Comunicação).

Dr. Pessoa visitou os povoados, Anajás, Centro de Santa Luz, Assentamento Bom Sossego e Tapuia, onde ouviu demandas como a melhoria no abastecimento de água, pavimentação de vias e incentivo à produção agrícola.

  • Foto: AscomPrefeito Dr. Pessoa visita comunidades da zona Rural de Teresina.Prefeito Dr. Pessoa visita comunidades da zona Rural de Teresina

A presidente da Associação de Moradores do povoado Anajás, Irismeire Santos, relatou ao prefeito sobre as dificuldades da população em relação ao abastecimento de água na região.

De acordo com a líder comunitária, o local dispõe de apenas uma caixa d’água para atender os habitantes da região.

“Hoje temos a oportunidade de conversar com o prefeito e relatar as nossas dificuldades em relação ao abastecimento de água, pois a única caixa do povoado é insuficiente para atender a nossa demanda, queremos auxílio da prefeitura para solucionar esse problema”, afirmou.

O superintendente da Saad Rural, Ricardo Monteiro vai receber os moradores na próxima semana para tratar dessas e outras questões apresentadas pela comunidade.

No povoado Centro de Santa Luz, também conhecido como Centro da Maroca, a principal queixa da população ocorre em relação à pavimentação da estrada e abastecimento de água, assunto que também será resolvido prefeitura em curto período de tempo.

Segundo Dr. Pessoa, no povoado Tapuia, a principal reclamação da população se deu em virtude de uma creche que está desativada há cerca de quatro anos, onde se comprometeu a enviar uma equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Educação (Semec) para avaliar as condições do prédio.

“Hoje tivemos uma agenda muito produtiva em vários povoados ouvindo as demandas da população e já dando um prazo para a solução. Estamos finalizando no povoado Tapuia, onde os moradores reclamam da situação de uma creche desativada, além da retomada de obras de pavimentação em paralelepípedo que foram abandonadas pela gestão anterior. Em um curto período de tempo vamos estar com esse problemas solucionados para a população”, declarou.

Facebook
Veja também