Viagora

Droga vendida por traficantes no litoral do Piauí é proveniente de São Paulo e Fortaleza

De acordo com o comandante do programa Ronda Cidadão, capitão Danilo Palhano, as forças policiais estão adotando uma estratégia diferente para combater esta mod

 A maior parte da droga vendida em Parnaíba é oriunda das cidades de Fortaleza/CE e São Paulo/SP. Atualmente, o município possui mais de 100 pequenas bocas de fumo e o tráfico de entorpecentes se tornou um negócio familiar, segundo um levantamento da Polícia Militar.

De acordo com o comandante do programa Ronda Cidadão, capitão Danilo Palhano, as forças policiais estão adotando uma estratégia diferente para combater esta modalidade criminosa. O alvo agora são os grandes fornecedores da droga, sobretudo do crack e da cocaína.

“A justiça não quer mais emitir mandado de prisão pra qualquer traficante, pois foi constatado que de nada adianta. Quando uma boca de fumo é fechada, outra é aberta bem na casa vizinha”, explicou ao Proparnaiba.com o capitão Palhano.
Imagem: ReproduçãoComputador central do Guardião Eletrônico.(Imagem:Reprodução)Computador central do Guardião Eletrônico. 
Portanto, o foco da polícia será coibir a entrada da droga na cidade. “Mas isso não quer dizer que não vamos prender os traficantes menores. Toda hora estamos realizando ações nesse sentido”, completa.

O comandante afirmou que a prisão dos acusados de integrar a quadrilha do falecido José Maria “Cobra” foi um duro golpe, mas ainda não suficiente. O grupo comandava o tráfico na região do bairro Santa Luzia.

Inaugurado no último dia 27, o Guardião Eletrônico é uma das apostas contra o crime em Parnaíba. O sistema monitora a cidade através de câmeras espalhadas por diversos pontos. Flagrantes de delitos e infrações de trânsito são registrados em vídeo pela PM.
Facebook
Veja também