Viagora

Dudu acusa Firmino Filho de perseguição a ambulantes de Teresina

De acordo com o vereador, ele teria ouvido relatos de que fiscais estão agindo de forma truculenta e exercendo pressão psicológica sob os trabalhadores da Avenida Miguel Rosa.

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Teresina, o vereador Dudu (PT), denunciou que a Prefeitura de Teresina, administrada pelo prefeito Firmino Filho, tem perseguido pequenos vendedores ambulantes do Centro da capital.

De acordo com o vereador, durante uma visita na região da Avenida Miguel Rosa, ele teria ouvido relatos de que fiscais estão agindo de forma truculenta e exercendo pressão psicológica sob os trabalhadores.

Dudu afirmou que os relatos de perseguição estão se tornando cada vez mais frequentes. “Não quero acreditar que o prefeito Firmino Filho vai continuar perseguindo trabalhadores da nossa cidade. A Prefeitura alega que a barraca de uma senhora está no meio do passeio público, o que não é verdade, pois o trailer está em um terreno. A Prefeitura deixa de fiscalizar os verdadeiros sonegadores de impostos para fazer pressão psicológica nos pequenos comerciantes. Isso é um verdadeiro absurdo, pois na Avenida Miguel Rosa tem vários pequenos empreendedores que, em meio à crise econômica, estão em busca do seu sustento e a Prefeitura se dá ao luxo de uma palhaçada desse tipo”, criticou o vereador.

Dona Socorro possui um trailer na Avenida Miguel Rosa há oito anos e fala da perseguição quem vem sofrendo por parte da gestão municipal. “Eu nunca fui notificada pela Prefeitura e os fiscais quando chegam aqui ficam dizendo que minha banca não pode ficar no local. O pior é que ainda sofro ameaças e pressão psicológica”, disse a vendedora.

Durante a sessão, Dudu apresentou um requerimento solicitando informações a SDU Centro/Norte a respeito da situação dos ambulantes que trabalham na região da Avenida Miguel Rosa. O documento foi aprovado por unanimidade pela Casa.

Facebook
Veja também