Viagora

Dudu anuncia apoio a pré-candidatura de Fábio Novo a prefeito

O vereador afirma que ficou acordado que o deputado estadual Fábio Novo será o candidato apoiado pelo grupo no próximo pleito municipal.

O vereador Dudu (PT) reuniu nesta quinta-feira (26), os deputados Cicero Magalhães e Fábio Novo, o vereador Deolindo Moura e o advogado Daniel Oliveira para anunciar que o grupo chegou a um consenso para apoiar o nome de Fábio Novo para ser pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) a prefeito de Teresina nas eleições municipais de 2020.     

Dudu afirma que ficou acordado que o deputado estadual Fábio Novo será o candidato apoiado pelo grupo no próximo pleito municipal.

  • Foto: Divulgação/AscomDudu e Fábio NovoDudu e Fábio Novo

“O PT hoje avançou bastante na unidade do partido. Há algum tempo atrás meu nome tinha sido colocado como pré-candidato, fizemos uma discussão e afunilamos para que o Daniel Oliveira fosse o candidato. Abrimos um canal de diálogo com os deputados Magalhães e Fábio Novo, o vereador Deolindo e Daniel para discutir sobre a estratégia do partido e o que vamos apresentar para o próximo ano para o povo de Teresina. Durante as conversas, chegamos ao entendimento de que seria necessário começar a debater com todas as partes com o intuito de unificar o PT para os desafios de 2020. Assim, definimos apoiar o nome do deputado Fábio Novo e hoje selamos o acordo interno que ele será o candidato do nosso grupo”, declarou o parlamentar.

 Para Dudu, o partido está maduro e preparado para o desafio de governar Teresina. “Nossa cidade não aguenta mais essa gestão cansada, onde na área da saúde a população não consegue ter sequer acesso a uma consulta com um especialista. O transporte público é um dos mais caros do país e não oferece condições dignas para os usuários. Isso sem falar na falta de políticas públicas de saúde e creches nas periferias para que as mães possam colocar suas crianças.  Para piorar, ainda temos a falta de política habitacional, o que vem acarretando no surgimento de várias ocupações em Teresina.  O fato é que hoje o PT mostrou maturidade e estou muito feliz que o Fábio Novo conseguiu unificar o nosso grupo. A partir de agora vamos discutir com os outros pré-candidatos para quem sabe até o final do ano a gente chegar em um consenso para que o PT tenha um único nome fortalecido para as eleições do próximo”, enfatizou o vereador Dudu.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Fábio Novo

Dudu

Facebook
Veja também