Viagora

Dudu apresenta projeto que obriga servidores de Teresina tomar vacina

De acordo com o vereador, a ideia é que o servidor que se negue a receber a vacina fique afastado do cargo e sem receber salário.

Nesta terça-feira (14), o vereador Dudu Borges apresentou na Câmara Municipal de Teresina, um projeto de lei que institui no município a obrigatoriedade da imunização contra a Covid-19 a todos os servidores, agentes efetivos e prestadores de serviços terceirizados e comissionados prestadores de atividades essenciais e não essenciais.

O projeto segue agora para votação. De acordo com o vereador, a ideia é que o servidor que se negue a receber a vacina fique afastado do cargo e sem receber salário.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraVereador DuduVereador Dudu

“Para ele exercer as suas funções é obrigado estar vacinado. Quase 600 mil brasileiros não tiveram a chance de receber a vacina e acabaram não resistindo ao vírus, então não é justo que o servidor público tenha acesso e se negue. Aquele que recusar ficará afastado e sem receber salário para que assim possamos garantir a saúde dos seus colegas de trabalho e da população”, destacou.

Durante a sessão ordinária desta terça também foram aprovados, em segunda votação, dois projetos de lei de autoria do vereador Dudu.

O primeiro institui o Dia Municipal de Conscientização da Sepse, a ser realizado no dia 27 de setembro de cada ano e o segundo dispõe sobre a isenção de taxas de inscrição em concursos públicos e em processos seletivos de Teresina.

Facebook
Veja também