Viagora

Dudu cobra inclusão de guardas municipais em programações da PMT

O vereador diz que os funcionários estão sendo alvo de perseguição por parte do prefeito Firmino Filho (PSDB).

O vereador Dudu (PT) se pronunciou na última quinta-feira (08) na Câmara Municipal de Teresina (CMT) para cobras a inclusão de guardas municipais em programações da Prefeitura de Teresina. Ele diz que os funcionários estão sendo alvo de perseguição por parte do prefeito Firmino Filho (PSDB).

  • Foto: Dudu/FacebookVereador Dudu.Vereador Dudu.

Dudu relatou que em breve serão realizados os jogos municipais e os profissionais não foram convidados para participarem. Para o ele, a Prefeitura só reconhece os serviços prestados pelos servidores quando é para mostrar em propagandas os resultados, como apreensão de drogas e combate a ações violentas.

“Na lista dos convocados para representar a Semcaspi (Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas), só temos um servidor efetivo e os demais são terceirizados e comissionados. De acordo com o sindicato, ninguém da Guarda foi convidado para participar e eles estão considerando isso como se fosse uma retaliação da PMT. Não quero acreditar que o prefeito Firmino e o secretario Samuel, que em propagandas estão colocando os guardas municipais em um pedestal, por outro lado estão tratando esses mesmos como servidores carrascos e que não prestam, que devem ser mal remunerados e alvo de perseguição”, criticou.  

“Faço esse registro e, se for verdade, o repúdio do sindicato faz todo o sentido, porque essa é mais uma das tantas outras perseguições que os guardas municipais sofrem por parte da Prefeitura”, continuou Dudu.

Facebook
Veja também