Viagora

Dudu cobra informações sobre terceirizados e contratos da Semec

O vereador disse que poderá entrar com um mandado de segurança através da Câmara Municipal, para obter as informações que solicita.

O vereador Dudu (PT) reiterou a solicitação feita ao secretário municipal de educação, Kleber Montezuma. Dudu pede o envio de informações para a Câmara Municipal em relação ao número de terceirizados, prestação de serviço do monitoramento eletrônico nas escolas de Teresina e todos os contratos feitos.

"Se o secretário imaginar que não vai cumprir o prazo, ele pode ter certeza que no prazo da lei da transparência ele irá responder. Não vamos hesitar também em acionar a Procuradoria dessa Casa para termos acessos das informações solicitadas, porque se for preciso, entraremos com um mandado de segurança, acionado pela Câmara Municipal", explicou o vereador.

  • Foto: AscomVereador Edilberto - Dudu (PT)Vereador Edilberto - Dudu (PT)

Dudu também aproveitou para criticar a postura do secretário municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Samuel Silveira, quanto a Guarda Municipal.

"Não tem como a Guarda Municipal ficar vinculada a área da Assistência Social, pois são coisas distintas. Por isso, o Sindicato da Guarda Municipal denuncia obrigações que beiram o assédio moral e isso não pode acontecer. Um gestor não pode impor para o servidor condições que não são dadas a ele enquanto poder público", apontou o vereador.

O parlamentar lembrou que um dos indicativos de sugestão da audiência sobre insegurança pública nas escolas foi a desvinculação da Guarda Municipal da Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência social.

"Até o momento os guardas municipais continuam sofrendo perseguições e não estão sendo realmente valorizados. Mas vamos lutar por eles, que são um patrimônio dessa cidade e precisam está também nas escolas e nas praças, promovendo mais segurança para nossa população", finalizou Dudu.

Facebook
Veja também