Viagora

Dudu cobra liberação de emendas impositivas pela prefeitura

A Prefeitura de Teresina é obrigada por lei a aplicar os recursos em reformas de escolas, calçamentos, academias populares, entre outras demandas.

A Câmara Municipal de Teresina (CMT) realizou ontem (14) uma reunião para discutir a não execução das emendas parlamentares pela Prefeitura de Teresina. O encontro contou com a presença do secretário municipal de Planejamento, José João Braga, e do secretário municipal de Governo, Raimundo Eugênio. 

  • Foto: AscomVereador Dudu.Vereador Dudu.

O parlamentar ressaltou a importância do encontro para discutir o destravamento dos recursos. “Durante a reunião sentimos a disposição dos secretários em resolver de forma amistosa a situação e encontrar uma solução para a questão das emendas impositivas. Acredito que em breve vamos ter o descontingenciamento dessas emendas e quem vai ganhar com isso é o povo de Teresina”, disse Dudu. 

A Lei Orçamentária do município é composta por emendas impositivas dos 29 vereadores da Câmara Municipal, que totalizam valores na ordem de R$ 21 milhões.  Neste cenário, a Prefeitura de Teresina é obrigada por lei a aplicar os recursos em reformas de escolas, calçamentos, academias populares, entre outras demandas.

“Vamos aguardar o desenrolar das conversas. Na outra semana, o nosso chefe de gabinete irá sentar com representantes da secretaria de planejamento para fazer uma redefinição de tudo o que temos de emendas. Na oportunidade, dei algumas sugestões que quando tivermos execução de obras de asfalto, de calçamento e outras que já existem recursos disponível e em execução em Teresina, se for o caso, a gente também está indicando nessas áreas que tem recursos externos, como uma forma de dar uma agilidade e destravar as emendas”, afirmou o parlamentar. 

Facebook
Veja também