Viagora

Dudu diz que Câmara vai discutir transporte coletivo em audiência

O vereador afirmou que foi aprovada uma audiência pública para discutir a situação do transporte coletivo em Teresina nos próximos dias.

Nas últimas semanas, a população de Teresina tem enfrentado a primeira crise do transporte público de 2021. Motoristas e cobradores das empresas do setor deflagraram greve em protesto pelo pagamento integral dos salários, assim como dos benefícios do plano de saúde e ticket alimentação.

Em entrevista ao Viagora, o vereador Dudu (PT) afirmou que foi aprovada uma audiência pública na Câmara Municipal de Teresina para discutir a pauta, juntamente com os órgãos de fiscalização da administração pública.

  • Foto: Luís Marcos/ViagoraVereador Reeleito, DuduVereador Dudu diz que será realizada uma audiência pública na CMT para discutir a situação do transporte.

O parlamentar afirmou que o intuito da audiência pública é encontrar uma solução para o problema. “Nós aprovamos aqui uma audiência pública e devemos estar chamando essa audiência o quanto antes, para que a gente possa trazer Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas, para resolver de vez. Não dá para continuar do jeito que está essa lenga-lenga, essa pendenga entre o Setut e a Prefeitura”, comentou.

Dudu informou que a audiência deve ser realizada nos próximos dias. “O povo no meio [do conflito] pagando um transporte caro que não resolve o problema e em vez disso causa mais problemas ainda. Então nós vamos fazer essa audiência no final dessa semana, no máximo no início da outra”, declarou.

Questionado se apoia a possível municipalização do transporte coletivo, proposta pelo prefeito Dr. Pessoa (MDB), o petista foi enfático: “Não, eu sou a favor de resolver o problema. Nós temos dinheiro para criar uma companhia metropolitana do município? Nós temos tempo? Tempo eu sei que nós não temos”, finalizou.

Facebook
Veja também