Piauí

Dudu entrega relatório da CPI do Transporte ao Ministério do Trabalho

Segundo o vereador, o documento aponta irregularidades trabalhistas, desde condições de trabalho a pagamentos e assédio moral no setor do transporte público.
03/09/2021 12h00

Nessa quinta-feira (02), o vereador Dudu entregou o relatório final da CPI do Transporte Público de Teresina, ao Ministério Público do Trabalho do Piauí (MPT-PI). O documento foi entregue nas mãos da Procuradora-chefe, Maria Elena Rêgo.

De acordo com o presidente da CPI, durante as investigações foram apuradas irregularidades trabalhistas, desde condições de trabalho a pagamentos e assédio moral.

  • Foto: AscomVereador Dudu e Procuradora Maria Elena Rêgo.Vereador Dudu e Procuradora Maria Elena Rêgo.

“Fizemos questão de disponibilizar o relatório e toda a documentação da CPI, provocando o Ministério do Trabalho para que possamos ter a sua análise, assim como estamos fazendo com outros órgãos de controle externo. Fizemos a nossa parte e finalizamos o relatório antes do previsto, agora esperamos que todos deem agilidade às ações para dar uma resposta concreta à população”, disse.

A Procurado Maria Elena afirmou que o MPT já vem acompanhando a situação do transporte público da capital piauiense, no sentido de intermediar acordos que venham por sim às paralisações que o setor vem passando. Ela pontua ainda que as provas colhidas pelos vereadores serão analisadas.

“Já estamos acompanhando algumas ações. Vamos agora analisar o arcabouço de provas colhidas e apresentadas pelos vereadores. O que garantimos é que estamos acompanhando o caso e que iremos instaurar os procedimentos em face de todas as irregularidades encontradas”, pontuou.

Segundo o vereador Dudu, o relatório da CPI será entregue em mãos ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) na próxima segunda-feira (06).

O parlamentar explica que a intenção é de que os variados órgãos de controle externo fiquem cientes das apurações realizadas durante as investigações da CPI para que se possa resolver de vez, o problema do transporte público na capital.

Mais na Web