Polícia

Dupla é presa com explosivos na cidade de Valença do Piauí

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a ação ocorreu na noite desse sábado (31) na BR 316.
02/08/2021 09h02 - atualizado

Na noite desse sábado (31), dois homens de 52 de 29 anos, foram presos transportando artefatos explosivos sem licença  na cidade de Valença do Piauí.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a ação ocorreu na BR 316 durante uma fiscalização de rotina, quando os policiais abordaram um veículo de modelo VW/NOVO GOL que era conduzido por um dos suspeitos.

  • Foto: PRFArtefatos explosivos apreendidos pela PRF em Valença do Piauí.Artefatos explosivos apreendidos pela PRF em Valença do Piauí.

De acordo com a PRF, durante a abordagem os homens demonstraram bastante nervosismo e, ao realizar uma vistoria no interior do veículo, os policiais encontraram oito unidades de explosivos em gel. Esse material é muito utilizado em ações criminosas de assaltos a banco e explosões de caixas eletrônicos.

Ainda segundo a PRF, a dupla já é conhecida no meio policial nos estados do Piauí, Bahia e Pernambuco. Há indícios que os homens façam parte de organizações criminosas especializadas em assaltos a banco e caixas eletrônicos. Os suspeitos já respondem por Porte Ilegal de Arma de Fogo e Munições e Tráfico de Drogas.

Diante da situação, os dois homens foram conduzidos até a Polícia Civil na cidade de Valença do Piauí para os procedimentos necessários.

Mais na Web