Viagora

Dupla é presa com explosivos na cidade de Valença do Piauí

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a ação ocorreu na noite desse sábado (31) na BR 316.

Na noite desse sábado (31), dois homens de 52 de 29 anos, foram presos transportando artefatos explosivos sem licença  na cidade de Valença do Piauí.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a ação ocorreu na BR 316 durante uma fiscalização de rotina, quando os policiais abordaram um veículo de modelo VW/NOVO GOL que era conduzido por um dos suspeitos.

  • Foto: PRFArtefatos explosivos apreendidos pela PRF em Valença do Piauí.Artefatos explosivos apreendidos pela PRF em Valença do Piauí.

De acordo com a PRF, durante a abordagem os homens demonstraram bastante nervosismo e, ao realizar uma vistoria no interior do veículo, os policiais encontraram oito unidades de explosivos em gel. Esse material é muito utilizado em ações criminosas de assaltos a banco e explosões de caixas eletrônicos.

Ainda segundo a PRF, a dupla já é conhecida no meio policial nos estados do Piauí, Bahia e Pernambuco. Há indícios que os homens façam parte de organizações criminosas especializadas em assaltos a banco e caixas eletrônicos. Os suspeitos já respondem por Porte Ilegal de Arma de Fogo e Munições e Tráfico de Drogas.

Diante da situação, os dois homens foram conduzidos até a Polícia Civil na cidade de Valença do Piauí para os procedimentos necessários.

Facebook
Veja também