Viagora

Dupla é presa por assassinato cometido há 17 anos em São Paulo

Evaldo Osmundo da Costa e Humberto Silvino da Costa, ambos com 37 anos, são procurados pela Justiça de SP sob a acusação de ter praticado em 1995, um homicídio

Uma operação em conjunto entre as Polícias Civil e Militar, realizada nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (23), resultou na prisão de dois homens na localidade Bom Jardim, zona rural do município de Patos do Piauí.
Imagem: ReproduçãoDupla acusada de cometer homicídio em São Paulo.(Imagem:Reprodução)Dupla acusada de cometer homicídio em São Paulo.

Evaldo Osmundo da Costa e Humberto Silvino da Costa, ambos com 37 anos, são procurados pela Justiça de São Paulo sob a acusação de ter praticado em 1995, um homicídio qualificado contra a vítima, Josafá Domingos de Sousa.

Em agosto de 1996, a Juíza Milena Dias, da Vara de Execuções Penais de Santo André, expediu o mandato de prisão. A Carta Precatória chegou a Comarca de Jaicós no início deste mês e foi cumprido o mandato dias depois.

A dupla será transferida para o presídio João de Deus Barros, localizado na cidade de Picos, onde ficarão à disposição da Justiça paulista.

A ação foi coordenada pelo delegado Regional de Polícia Civil, Gilberto Franklin, e pelo comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Jaicós, Capitão Lindomar Félix, com o apoio do efetivo policial do GPM de Patos, formado pelos soldados Costa, Atam, Batista e Cordeiro.
Imagem: ReproduçãoDelegado Gilberto Franklin e o Capitão Félix.(Imagem:Reprodução)Delegado Gilberto Franklin e o Capitão Félix.

Está é a primeira ação realizada em conjunto entre as polícias Civil e Militar desde a chegada do novo delegado da 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Jaicós, ocorrido na última semana. A parceria, segundo o delegado, será mantida e fortalecida no combate a criminalidade. “Nós já estamos novas operações com relação a cumprimento de mandatos de prisão e combate ao tráfico de drogas”, disse o delegado Gilberto Franklin.

Capitão da PM Lindomar Félix, informou que a parceria firmada entre as polícias visa combater a criminalidade nos municípios da região, oferecendo à sociedade civil um serviço de segurança pública ainda melhor.
Facebook
Veja também