Viagora

Dupla que matou caminhoneiro na Avenida Dom Severino é presa

Um dos assaltantes já respondia por outro latrocínio e usava tornozeleira eletrônica.

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Homicídios, juntamente com a Polícia Civil do Maranhão, conseguir prender os dois suspeitos de assassinar um caminhoneiro durante um assalto nas proximidades do Restaurante Coco Bambu, na Avenida Dom Severino. O latrocínio foi registrado no último dia 16 de junho.

Identificados como Edilson de Sousa Filho e Weldison Phablo da Silva Oliveira, os suspeitos foram presos em uma residência do bairro Cidade Nova, em Timon. Edilson já estava sendo monitorado através de uma tornozeleira eletrônica por outro latrocínio, e é apontado como autor do disparo que matou o caminhoneiro.

“Não houve nenhum esboço de reação por parte da vítima, além do susto que é rotineiro de uma pessoa vítima de roubo, mas conforme eles alegaram que a vítima poderia estar armado e reagira isso tudo é alegação de defesa. As provas são bastante contundentes com a participação desse crime”, declarou o delegado Higgo Martins, da Delegacia de Homicídios de Teresina.

O delegado acrescentou que Weldison ainda tentou fugir durante a abordagem da Polícia, mas foi capturado. Foram apreendidos vários objetos relacionados ao crime, como a arma de fogo e até as roupas usadas pelos suspeitos no dia do latrocínio. Vários comprimidos de rupinol também foram apreendidos na residência.

  • Foto: DivulgaçãoPolícia prende duas pessoas por latrocínio na Avenida Dom SeverinoPolícia prende duas pessoas por latrocínio na Avenida Dom Severino

Réu

Após cometer o latrocínio na zona Leste de Teresina, Edilson teria ido no mesmo dia a uma audiência no Fórum de Timon, por ser acusado de outro latrocínio. Segundo o delegado Higgo Martins, Edilson estava acompanhado do pai durante a audiência.

O caso

O caminhoneiro era de Pernambuco e estava em Teresina por conta do trabalho. Ele realizava a entrega de produtos no restaurante Coco Bambu, quando foi surpreendido pelos assaltantes em uma moto. Ele se assustou e jogou o celular no chão, momento em que foi atingido por um tiro. Imagens de câmeras de segurança flagraram toda a ocorrência e foram essenciais na resolução do caso.

Facebook
Veja também