Viagora

Duplicação da BR 316 deve ser entregue no segundo semestre de 2018

As obras estão sendo executadas pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER), com orçamento de R$ 63 milhões.

As obras de duplicação da BR 316 e elevado da Avenida Miguel Rosa, que irão desafogar o trânsito na zona urbana de Teresina deve ser entregue no segundo semestre de 2018.  As obras estão sendo executadas pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

As obras da BR 316 representam um investimento de mais de R$ 63 milhões, oriundos do Pró-Investe. De acordo com o DER, cerca de 60% dos trabalhos já foram concluído. Na tarde de hoje (11), o governador Wellington Dias está visitando as obras. 

 A estrada contará com quatro viadutos e a duplicação começa próximo à Casa de Custódia, seguindo até a entrada do conjunto habitacional Eduardo Costa, na zona sul de Teresina, compreendendo 8,4 km.

  • Foto: Yury Pontes/VIAGORAWellington Dias empossa Zé Santana (PMDB) e Castro NetoCastro Neto, diretor do DER

De acordo com o projeto, a duplicação da rodovia principal contará com duas faixas de 7,2m, acostamento de três metros e faixa de segurança de um metro cada. Já, as pistas marginais terão duas vias, ciclovia de 3m e calçadas de 2m.

Além das pistas, serão feitos acessos, duas passagens de desnível, um viaduto e duas passarelas para pedestres.

O diretor-geral do DER-PI, Castro Neto, considera as obras um marco na mobilidade urbana da capital. “Teresina conta com poucos viadutos e nossas rodovias de entrada e saída não são duplicadas, o que ocasiona congestionamentos, acidentes e mortes. Agora, temos um grande investimento em mobilidade e essas obras facilitarão a vida do condutor, pedestre e ciclista, além de desafogar o trânsito”, destacou o gestor.

Facebook
Veja também