Viagora

"É desastroso o que tem acontecido no país", diz Fábio Novo

O deputado estadual fez uma avaliação dos dois primeiros meses do governo de Jair Bolsonaro (PSL).

O deputado estadual Fábio Novo (PT) fez uma avaliação dos dois primeiros meses do governo de Jair Bolsonaro (PSL). Em entrevista à TV Cidade Verde, na tarde desta quinta-feira (07), ele disse que os eleitores do presidente estão decepcionados com a gestão dele e disse que o que tem acontecido é “desastroso”.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraDeputado Estadual Fábio Novo (PT)Fábio Novo (PT) avalia a gestão de Bolsonaro de forma negativa.

“Muita gente já se arrependeu de ter votado no Bolsonaro. Eu desejo que o Bolsonaro faça um bom governo, mas, infelizmente, nesses 60 dias de governo, é desastroso o que tem acontecido no país. Eu nunca tinha visto uma situação como essa. O discurso foi um, a prática tem sido outra”, opina Fábio Novo.

Sobre a Reforma da Previdência, o deputado disse que é contra as mudanças da forma com têm sido apresentadas, pois elas prejudicam os mais pobres. Para ele, os militares precisam ser abarcados pela Reforma, e o Bolsonaro deve “botar uma Lava Jato pra quem tá devendo a Previdência”, que, segundo o parlamentar, são os mais ricos.

“A Reforma da Previdência tem que ser feita, mas ela não pode ser uma reforma que prejudique os mais pobres. Quem ganha mais tem que pagar mais. A essência da Reforma tem que ser essa. Agora quem ganha menos... Como é que você vai tratar o trabalhador rural, nordestino, que tem uma expectativa de vida que não passa de 65 anos de idade? Você vai colocar no mesmo patamar de quem mora no Sul do país?”, questiona.

Sobre as mudanças a nível estadual, Fábio novo conta que “os ajustes são necessários para o estado não colapsar”. Para o deputado, o corte de 2300 cargos e a extinção de 19 órgãos são necessários. Acrescenta que os eleitos para a Alepi não podem ser chamados para ocupar cargos no Executivo para que haja economia e para “dar exemplo”.

Facebook
Veja também