Viagora

E-Título poderá ser usado como documento oficial para votar

Segundo levantamento realizado pelo TSE, o e-Título se tornou uma opção mais econômica e sustentável, com uma economia de mais de R$ 1 milhão.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), informou que o título de eleitor disponível na versão digital, e-título, agora vem com foto e poderá ser utilizado como documento oficial no dia da eleição, em 15 de novembro.

Segundo levantamento realizado pelo TSE, o e-Título se tornou uma opção mais econômica e sustentável, com uma economia de mais de R$ 1 milhão para a Justiça Eleitoral. Para fazer o download do e-Título, o titular precisa baixar o aplicativo com o sistema operacional Android ou IOS, mas quem já tem o app, precisa apenas atualizar a versão.

Conforme o TSE, no primeiro acesso o usuário deve informar o número do CPF ou do título eleitoral. Outra novidade é que os eleitores que estiverem fora do seu domicílio eleitoral, vão poder justificar a ausência por meio da geolocalização no aplicativo, que estará disponível das 7h às 17h. Ainda de acordo com a Justiça Eleitoral, o prazo para quem estiver no exterior é de 30 dias após retorno ao Brasil.

Facebook
Veja também