Viagora

“É torcer para desgraça”, diz Jeová Alencar sobre adiar eleições

O presidente da Câmara Municipal de Teresina afirmou que é "radicalmente contra" o adiamento do pleito.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (MDB), disse ao Viagora que é contra o adiamento das eleições municipais deste ano, na qual os cidadãos voltam às urnas para eleger prefeitos e vereadores.   

Desde o início da pandemia, o possível adiamento das eleições municipais previstas para o segundo semestre vem sendo discutido, e alguns políticos já falaram sobre o assunto. O presidente da Câmara explica que há dois calendários que sinalizam a realização das eleições.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraVereador Jeovar AlencarVereador Jeovar Alencar

“Sou radicalmente contra. Existem dois calendários no período eleitoral: o calendário técnico e o calendário eleitoral. Nós só podemos fazer campanha depois da convenção, e a convenção só se dar depois de julho pra agosto. Então a gente torce pra que daqui lá isso já possa ter se resolvido. E existe também o calendário técnico do TSE, quando ele vai levar as urnas para fazer o teste e isso se da em junho. Se até junho ele não conseguir passar isso aí, é sinal que nós teremos um adiamento. Eu acredito que o que possa acontecer é o adiamento de semanas no máximo. Torcer para um adiamento de eleição é torcer para desgraça, pra que aconteça coisas ruins”, comenta Jeová Alencar.

Facebook
Veja também