Viagora

"É uma grande escolha", diz Ciro Nogueira sobre Kleber Montezuma

Sobre a escolha do nome do secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, o senador destaca que é uma “sinalização para o futuro de Teresina".

Na tarde desta terça-feira (03), em entrevista para a TV Cidade Verde o senador e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, comentou sobre a  suposta escolha de Kleber Montezuma para concorrer à sucessão na Prefeitura de Teresina, e afirma que Firmino Filho (PSDB) deve confirmar o nome do candidato na reunião que na tarde dessa terça-feira (03).

O senador Ciro relata que o prefeito ainda não comunicou sobre o nome do candidato, e que se realmente se confirmar, a missão agora é unificar os membros da base aliada para dar continuidade a gestão do PSDB, que há quase vinte anos está a frete da prefeitura da capital.

“Mas realmente o prefeito ainda não nos comunicou, deve acontecer isso a tarde, e se for, é uma grande escolha e nós só temos agora que unificar nosso grupo. É logico que várias pessoas poderiam representar esse projeto da prefeitura, às vezes as pessoas ficam um pouco magoadas, faz parte do processo. Mas não tenha dúvida que o objetivo é muito maior, que é a continuidade admirativa de maior sucesso, talvez do país, que é a gestão da prefeitura de Teresina”, afirma o senador.

  • Foto: Montagem ViagoraPrefeito Firmino Filho e Senador Ciro Nogueira.Prefeito Firmino Filho e senador Ciro Nogueira

Sobre a escolha do nome do secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, Ciro destaca que é uma “sinalização para o futuro de Teresina”, e que o candidato pode impulsionar ainda mais a educação na cidade, mais do que o prefeito Firmino Filho fez.   

“Eu acho a escolha do Kleber, muito mais que sua história de vida, é uma sinalização para o futuro de Teresina. Nós temos que ter um prefeito capaz de investir na educação, ainda mais que o próprio Firmino fez, e eu tenho certeza que o Kleber, se vier a ser o nosso candidato, vai priorizar acima de tudo a educação da nossa cidade, e se tem uma coisa que nos traz orgulho é a educação da nossa cidade”, destaca Ciro.

Questionado sobre o vice, que deve ser indicado pelo Progressistas, Ciro Nogueira diz que o partido possui nomes de pessoas capacitadas e que esse nome depende do perfil do candidato a prefeito.

O senador relata ainda que o prefeito Firmino Filho tem toda a liberdade para escolher uma pessoa de outro partido.

“A questão do vice depende muito da escolha do candidato a prefeito, e hipótese nenhuma isso impede o nosso apoio, e se não coubesse ao Progressistas, nós estaríamos da mesma forma apoiando o candidato do prefeito Firmino Filho. O Progressistas tem diversos nomes que podem ser escolhidos, e vai depender do perfil do candidato a prefeito. O prefeito Firmino Filho tem total liberdade para escolher uma pessoa de outro partido para filiar alguém no nosso partido, escolher nossos membros, e eu tenho certeza que nós temos pessoas capacitadas que podem ajudar muito”, finaliza o senador Ciro Nogueira.

Facebook
Veja também