Viagora

Educação de Teresina será modelo para municípios pernambucanos

Atualmente, capital brasileira com o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), Teresina vai sediar o encontro, que começa com visita a seis unidades de ensino.

Um seminário organizado pela Comunitas vai colocar a educação de Teresina no centro das atenções mais uma vez, servindo de modelo de boas práticas. O

Replica Teresina acontece nos dias 25 e 26 de julho e contará com a participação de representantes das secretarias municipais de Educação de Caruaru, Petrolina e Paraty.

Os municípios pernambucanos fazem parte do Programa Juntos, que estimula parcerias para melhorar a gestão pública, resultando no desenvolvimento local e aprimoramento dos serviços públicos. O encontro de redes é uma forma de replicar em outras cidades e estados projetos bem sucedidos que merecem ser compartilhados.

Atualmente, capital brasileira com o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), Teresina vai sediar o encontro, que começa com visita a seis unidades de ensino, entre centros municipais de educação infantil e escolas de ensino fundamental. A ideia é conectar o grupo visitante aos gestores escolares para troca de experiências.

No dia 26, o evento se concentra no Centro de Formação Odilon Nunes, de 8h30 às 17h, onde os participantes devem dialogar sobre políticas educacionais e os desafios para as redes municipais. Também conhecerão detalhes estratégicos da educação de Teresina, extraindo os principais aprendizados.

A programação inclui, ainda, discussão sobre o panorama de cada município, orientações sobre o plano de ação e até a construção do plano de forma coletiva, com contribuições sobre metodologias de sucesso. “Teresina mais uma vez é vista como exemplo de gestão bem sucedida, é um prazer poder compartilhar nossa trajetória e melhorar as práticas a partir do compartilhamento de novas ideias”, afirma a secretária executiva de Ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semec), Irene Lustosa.

Mais conteúdo sobre:

Prefeitura de Teresina

Facebook
Veja também