Viagora

Edvaldo Marques é empossado como secretário da Produção Agropecuária

O titular da nova secretaria, irá conduzir a pasta que foi planejada e criada durante reforma administrativa e aprovada com unanimidade na Câmara Municipal de Vereadores.

Na manhã desta quinta-feira (08), o advogado, ex-vereador, Edvaldo Marques foi empossado como titular da Secretaria de Produção Agropecuária, durante cerimônia de posse no salão nobre do Palácio da Cidade.

O titular da nova secretaria, irá conduzir a pasta que foi planejada e criada durante reforma administrativa e aprovada com unanimidade na Câmara Municipal de Vereadores.

  • Foto: SemcomPrefeito Dr. Pessoa e ex-vereador Edvaldo MarquesPrefeito Dr. Pessoa e ex-vereador Edvaldo Marques

A nova secretaria deve fomentar recursos ao pequeno e médio produtor teresinense, proporcionando desta forma mais produtividade, gerando riquezas para o município de Teresina.

De acordo com Edvaldo Marques, um dos primeiros passos a serem dados será a escolha de uma equipe técnica e competente.

“A missão é árdua de montar uma equipe técnica para trabalhar numa secretaria que estava no plano de Governo da campanha do Doutor Pessoa, e nesse momento me sinto preparado para assumir este desafio e agradeço a confiança e oportunidade que me está sendo dada. O objetivo é trabalhar junto com o produtor rural e ter uma estrutura tão competitiva quanto outros estados”, destacou.

  • Foto: SemcomCerimônia de posse no salão nobre do Palácio da CidadeCerimônia de posse no salão nobre do Palácio da Cidade

Segundo o prefeito Dr. Pessoa, a escolha do nome de Edvaldo Marques, foi uma decisão técnica e que beneficiará os que serão atendidos pela secretaria.

“O coronel Edvaldo Marques é um homem sério, e por onde passou deixou um legado de muito trabalho. Nessa escolha fugimos de um nome político e priorizamos um nome técnico que foi o dele que é preparado para gerir pessoas”, ressaltou.

Secretaria Municipal de Produção Agropecuária

Após a implantação do órgão, e formação da secretária terá como desafio combater a precária situação do sistema produtivo do município, além de fomentar o crédito ao produtor do campo.

A secretaria também tem como objetivos, expandir a produção agrícola, coordenar políticas públicas para o setor, trabalhar a sustentabilidade, oferecer qualificação, contribuir com as hortas comunitárias e implantar campos de produção cujo a atuação será essencialmente na zona Rural.

Facebook
Veja também