Viagora

“Ele está certíssimo”, diz Regina Duarte sofre fala de Bolsonaro

A secretária especial de Cultura publicou uma imagem em suas redes sociais anunciando seu apoio ao pronunciamento do presidente.

Nessa quarta-feira, 25 de março, a secretária especial da Cultura, Regina Duarte, compartilhou uma foto em suas redes sociais apoiando o discurso do presidente Jair Bolsonaro sobre as medidas adotadas pelos governadores dos estados no combate ao coronavírus, doença que matou 57 pessoas no Brasil.

Na imagem, Regina diz que “para quem não entendeu a visão de Bolsonaro, ele está certíssimo” e que “nós não podemos extrapolar a dose porque com o desemprego a catástrofe será maior”. As medidas de isolamento social e suspensão de atividades do comércio e indústrias, tomadas por governadores de todos os estados, seguem as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Durante pronunciamento feito em rádio e televisão na noite de terça-feira (24), Bolsonaro criticou as medidas e afirmou que 90% dos infectados pelo coronavírus não desenvolvem sintomas graves. “O que se passa no mundo tem mostrado que o grupo de risco é o das pessoas acima dos 60 anos. Então, por que fechar escolas? Raros são os casos fatais de pessoas sãs, com menos de 40 anos de idade”, declarou.

O discurso do presidente causou polêmica nas redes sociais, onde muitas pessoas questionaram a fundamentação científica das falas do chefe do Executivo Nacional. As críticas de Bolsonaro também causaram reações entre os governadores, que se reuniram ontem (25) através de videoconferência para tratar do assunto.

Mais conteúdo sobre:

Jair Bolsonaro

Facebook
Veja também