Viagora

Eleições: Governo do Piauí divulga protocolo de prevenção à Covid-19

Os protocolos Específicos devem ter suas recomendações atendidas durante todo o processo Eleitoral no Piauí.

As Eleições Municipais estão cada dia mais próximas e com ela a preocupação de manter os eleitores seguros contra a Covid-19. Por esse motivo, o Governo do Estado, por meio da Sesapi divulgou nessa segunda-feira (24), o protocolo que deve ser utilizado por toda a comunidade eleitoral durante o pleito.

As orientações higiênico-sanitárias são direcionadas aos candidatos, eleitores, colaboradores da Justiça Eleitoral e sociedade em geral, tendo em vista a necessidade de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

“Tivemos várias discussões com os membros do TRE, inclusive também com a presença do médico infectologista do tribunal, que fez as suas observações e sugestões efetivas para a construção do protocolo”, ressaltou a diretora da Divisa, Tatiana Chaves.

As medidas que serão implementadas foram planejadas pela Secretaria de Estado da Saúde em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TER). Florentino Neto, secretário da Saúde do Estado, participou de todas as discussões do protocolo, para que ele fosse programado dentro do padrão de cuidados exigidos para a prevenção à Covid-19.

O Protocolo Geral e o Protocolo Específico para cada área devem ser seguidos por todas as atividades do processo Eleitoral no Piauí.

Em caso de especificidades próprias, os Protocolos Específicos devem ter suas recomendações atendidas dentro de cada área de atuação, como o Protocolo de Transporte de Passageiros para deslocamentos de eleitores na zona urbana e zona rural e o Protocolo de Prestação de Serviços, no caso da realização de propaganda gratuita em Rádio e TV.

Facebook
Veja também