Viagora

Eleições terão o maior número de candidatos militares em 16 anos

De acordo com as informações do TSE, em todo o país são 6.755 mil candidatos militares que disputam os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontam que as eleições municipais deste ano são o pleito com o maior número de candidatos policiais e militares dos últimos 16 anos.

De acordo com as informações do TSE, em todo o país são 6.755 candidatos militares que disputam os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, um aumento de 12% em comparação com as eleições do ano de 2016. Especialistas apontam ainda que esse número pode ser ainda maior, já que alguns militares se autodeclararam apenas servidores públicos.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, dentre os candidatos foram considerados policiais militares, civis, bombeiros militares, integrantes das Forças Armadas e militares reformados. Na categoria, a maior parte corresponde a integrantes das Forças Armadas, um aumento de 48% em relação à 2016.

Os dados apontam que 182 são bombeiros, 344 candidatos das Forças Armadas, 919 policiais civis, 1.735 militares reformados e 3.575 policiais militares. A maior parte dos militares candidatos disputa uma vaga para as Câmaras municipais (5,9 mil). Outros 387 são postulantes ao cargo de prefeito.

Facebook
Veja também